O Valencia terá um novo patrocinador máster a partir da temporada 2022/2023. O clube espanhol substituirá a plataforma de engajamento Socios.com pela varejista on-line de carros Cazoo em um acordo “plurianual”. Segundo o jornal espanhol ElDesmarque, a nova parceira pagará € 4 milhões por ano pelo contrato.
Com a troca, a Socios.com ficará apenas um ano no espaço principal da camisa do Valencia, onde a plataforma promove o fan token do clube desde o início da atual temporada. O novo acordo com a Cazoo será válido para o time masculino e também para o time feminino da equipe espanhola.
“Estamos ansiosos para fazer parceria com a Cazoo na próxima temporada. Este acordo posiciona o Valencia ainda mais como um clube internacional atrativo para grandes marcas. O Valencia levará a marca da Cazoo a um grande público na Espanha e além”, afirmou Anil Murthy, presidente do Valencia.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Valencia. Eles têm uma base de torcedores muito apaixonados, seguidores em toda a Espanha e tiveram grande sucesso na Europa. Estamos ansiosos para nos envolver com os fãs e a comunidade local para oferecer a melhor experiência de compra de carros na Espanha em 2022”, celebrou Alex Chesterman, fundador e executivo-chefe da Cazoo.
O acordo com o Valencia faz parte de uma ampla iniciativa de marketing da empresa britânica para crescer no mercado espanhol neste primeiro semestre de 2022. No mês passado, o primeiro passo da estratégia da Cazoo foi fechar um acordo de patrocínio máster com a Real Sociedad, que também será válido a partir do início da próxima temporada. No futebol inglês, a varejista ainda é a principal parceira de Everton e Aston Villa.