Vasco fecha acordo de patrocínio com MetaSoccer, jogo de futebol do metaverso

O MetaSoccer, primeiro jogo de futebol dentro do metaverso, assinou, nesta quarta-feira (16), um acordo de patrocínio com o Vasco. Segundo o clube, a parceria é mais um passo na caminhada para a transformação digital do time cruz-maltino.

Pelo contrato, a logomarca do jogo, que contempla metaverso, futebol e recompensas, estará nos shorts do time principal até o final da temporada 2022. No entanto, para estrear a marca no uniforme, o MetaSoccer terá visibilidade na região da clavícula das camisas no duelo diante do Flamengo, válido pelas semifinais do Cariocão, nesta quarta-feira (16), no Maracanã.  

“A parceria com o MetaSoccer é o início de uma história que teremos orgulho de contar no futuro. O MetaSoccer é o primeiro jogo de futebol no metaverso, mostrando que é tão pioneiro quanto o Vasco. Ao acreditar no projeto, o clube se posiciona sobre suas crenças na transformação digital do mercado, e dá mais um passo em direção à sua evolução digital”, celebrou Júlia Fernandes, coordenadora de marketing digital do Vasco.

“Essa é a primeira de uma longa lista de equipes internacionais que vão participar do metaverso do futebol. O Vasco é um clube pioneiro e será a primeira equipe a entrar no ecossistema do MetaSoccer. Em breve, mais equipes vão dar o próximo passo e ver que o futuro do futebol também está no metaverso, e que nós temos todas as ferramentas necessárias para criar um mundo de futebol digital inigualável”, afirmou Gustavo Sabino, líder de crescimento do MetaSoccer.

Vale destacar que, no jogo, os usuários podem criar seu próprio clube e gerar renda enquanto jogam, participando de toda a estratégia do jogo em tempo integral, como proprietários ou gerentes de clubes, sendo considerado uma espécie de Elifoot/Football Manager do segmento de blockchain.

O projeto planeja, por meio da tecnologia dos tokens não fungíveis (NFTs) permitir que os usuários criem seus próprios times com suas superestrelas virtuais. O jogo está em fase final de desenvolvimento, tendo seu lançamento agendado para a primeira semana de abril e até o presente momento já arrecadou mais de R$ 30 milhões em investimento privado e venda de NFTs.