O brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, e o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, fecharam um acordo com a Unilever e serão os novos embaixadores da marca Clear, especializada em xampu anticaspa. O anúncio oficial foi realizado nesta sexta-feira (14), com direito a uma projeção na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
A ação teve início um dia antes, na quinta-feira (13). Na projeção, duas imagens se alternaram, uma com Vini Jr. e outra com Haaland. Os dois jogadores compartilharam a mesma legenda enigmática: “Vamos revelar um segredo pra vocês amanhã”.
No segundo dia, esta sexta-feira (14), a revelação final aconteceu, e uma terceira imagem surgiu, revelando o brasileiro e o norueguês lado a lado, agora oficialmente como embaixadores da marca, com a legenda: “Os melhores usam o n°1”.
“Fico muito feliz em ser o embaixador da Clear, marca que o mundo inteiro conhece pela performance de excelência. E o fato dessa sacada criativa da marca acontecer no Rio de Janeiro, onde me profissionalizei como jogador de futebol, torna a minha chegada à marca ainda mais especial”, disse Vinicius Júnior.
Como embaixador, Vinicius desempenhará um papel considerado crucial na estratégia da Clear para o Brasil, a partir da relação apaixonada do público brasileiro com o esporte e, sobretudo, com o futebol. Para a Clear, “a autenticidade, o carisma e a performance de Vini fazem do novo embaixador da marca o protagonista ideal para o mercado brasileiro”.
Novos rostos
As contratações de Vini Jr. E Haaland como embaixadores mostra o início de uma nova trajetória da Clear no uso de garotos-propagandas atreltados ao futebol. A marca segue tendo acordo de licenciamento e uso de imagem com Cristiano Ronaldo, que tem uma linha de xampus com seu rosto e nome, mas começa a mudar um pouco o posicionamento em busca de uma nova geração de consumidores.
Vale lembrar que a Clear já teve, ainda, a atacante Marta como embaixadora. Em 2024, a marca decidiu adentrar de vez o universo esportivo, iniciando a nova estratégia com o patrocínio ao Paulistão. Em abril, em entrevista à Máquina do Esporte, Carla Forte, gerente de marketing da Clear e da Tresemmé, afirmou que novos passos seriam dados porque “o território do futebol é importante para a marca”.
A criação, o planejamento e a execução da ação do anúncio foram frutos da colaboração estratégica da Clear com o hub de estratégia e criação Speakeasy, parceiro da marca. A projeção ficou a cargo da Visualfarm, empresa especializada em projeção mapeada.
“A projeção no Rio de Janeiro reflete a essência da Clear: criatividade e performance. Vini e Haaland personificam esses valores, e estamos entusiasmados em tê-los como embaixadores. A parceria com esses talentos é um passo importante para a marca, trazendo uma sinergia perfeitamente alinhada com nossos valores. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos. Clear continuará buscando inovações e investindo nesse universo grandioso do futebol”, enfatizou Carla Forte.