Após patrocínio ao Paulistão, Clear estuda novas parcerias no futebol

Clear espalhou "placas de caspa" na Neo Química Arena durante o intervalo de Corinthians x São Paulo - Divulgação

Patrocinadora do Campeonato Paulista 2024, encerrado no último fim de semana, e das transmissões do Estadual pela Cazé TV, a Clear estuda novas parcerias para manter a marca em evidência nas conversas do mundo da bola a partir de abril.

“A marca vai continuar ativa após o término do Paulistão. Não vamos sair do ar. Estamos estudando novas parcerias. O território do futebol é importante para a marca”, afirmou Carla Forte, gerente de marketing da Clear e da Tresemmé, em entrevista à Máquina do Esporte.

Anticaspa

Parceira da competição, a Clear, que já é conhecida mundialmente por ter Cristiano Ronaldo como embaixador, conseguiu um bom retorno de visibilidade com ações visualmente impactantes durante a competição.

No clássico Corinthians x São Paulo, na Neo Química Arena, ainda durante a primeira fase, e no primeiro jogo da final, entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, a empresa espalhou 1.500 placas brancas pelo gramado durante o intervalo de jogo. Em seguida, uma equipe trajada de azul-marinho, cor da marca, retirou os pontos brancos do campo com a mensagem sobre o produto anticaspa no centro do gramado: “A regra é Clear: zero caspa”.

“Mostramos toda a eficiência do produto em um Show do Intervalo, até numa pegada de NFL [liga de futebol americano dos EUA], e com outros eventos esportivos que acontecem ao redor do mundo que já têm essa prática de ativações diferenciadas. E a gente quis trazer isso para o Paulistão”, contou Carla.

Barbearia

Já na partida São Paulo x Novorizontino, pelas quartas de final, que eliminou o Tricolor do Paulistão, a marca montou uma barbearia ao lado do campo. Dois torcedores puderam conhecer o ídolo Diego Lugano e os produtos da marca, além de assistir ao jogo ao lado do campo.

“A ideia foi trazer experiências diferenciadas para alguns torcedores, que foram escolhidos momentos antes da partida para assistir ao jogo ao lado do Lugano”, disse a executiva.  

Os torcedores foram selecionados pelo influenciador digital Papi Coisa Linda, repórter da Cazé TV, momentos antes do início do confronto.

Ações no digital

O uso de ações no digital foi outro diferencial da parceria entre Clear e Paulistão. A marca utilizou um time de influenciadores, ligados a diferentes torcidas, em suas ações durante a competição. Essa equipe contou com Nobru, Hariel, Igao, Fred Desimpedidos, Paulo Vita, Lucas Freestyle, UaiVicente, Bira e Cartolouco.

Também houve postagem de mensagens da marca em diferentes perfis ligados ao futebol. Participaram dessas ações as páginas São Paulo Mil Grau, Parmera Mil Grau, Santos Mil Grau, Time do Povo, Cortinas ao Contrario, Futmais, Cenas Lamentáveis, Memes Futebolísticos, Manual do Jogador Ruim, South America Memes e Emputecido.

“Queríamos conversar com todas as torcidas. Então, dentro do squad de influenciadores da marca, que estavam amplificando as ações durante o Paulistão, tínhamos representantes das principais torcidas. Queríamos trazer a mensagem de que Clear é para todo mundo”, destacou Carla.

Goleiro

A última ativação da Clear com o Paulistão foi a entrega do troféu de melhor goleiro da competição a João Paulo, do Santos, vice-campeão paulista.

“Durante o Paulistão, a Clear patrocinava a defesa da rodada na Cazé TV, que fazia um paralelo da marca de defesa contra a caspa. Semanalmente, fazíamos essa premiação”, finalizou a gerente de marketing da Clear.

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