A Visa anunciou um acordo de patrocínio com a Nossa Arena, espaço dedicado ao esporte feminino e à inclusão, em São Paulo (SP). O patrocínio engloba, além do incentivo às atletas de futebol, exposição da marca nos campos e utilização do local para eventos, assim como promoção de atividades para fomento à prática esportiva dentro e fora da companhia.
A duração e os valores do contrato não foram divulgados. Segundo a empresa, a ação faz parte do “compromisso da Visa em apoiar projetos que impulsionam a igualdade de gênero globalmente”.
“A Visa tem um histórico de mais de duas décadas de apoio às mulheres no esporte, e é importante incentivarmos iniciativas que nos ajudam nesse objetivo de equidade de gênero por meio dele”, afirmou Mariana Dinis, diretora executiva de marketing da Visa.
“Por isso, nos aliamos à Nossa Arena, que vem fazendo um belo trabalho no suporte à prática do futebol feminino em São Paulo, e reforça a importância de continuar atraindo mais investimentos e audiência à modalidade, formando novas gerações de atletas”, acrescentou.
Mural
Como parte do patrocínio, a Nossa Arena será contemplada com dois murais de grafite assinados por Soberana Ziza, artista paulistana que retrata e resgata a história da atuação do povo negro em suas obras, destacando o protagonismo feminino. As artes trarão representações de jogadoras negras.
Além do apoio visual, o objetivo é que a Nossa Arena se mantenha como local para a prática esportiva de mulheres na maior cidade do país, com a realização de eventos e atividades que promovam a integração entre frequentadoras e apoiadores do esporte.
“Nascemos com um propósito muito claro e inegociável de ser um espaço seguro e acolhedor, capaz de massificar a prática esportiva de meninas, mulheres e pessoas trans”, contou Júlia Vergueiro, sócia-fundadora da Nossa Arena.
“Receber o apoio de uma marca como a Visa, que há tantos anos enxerga a importância de fomentar o esporte para todos, é um reconhecimento muito especial e um investimento que certamente impulsionará o impacto que estamos gerando”, completou.