O Itaú Unibanco estreou, nesta terça-feira (10), a série “Tá Feito com Fernanda Torres”, que busca unir entretenimento, cultura e soluções financeiras em conversas reais. O primeiro episódio traz como convidada a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil.
Criada e apresentada por Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro com o filme “Ainda Estou Aqui”, a série tem direção de Andrucha Waddington, marido da atriz, e roteiro colaborativo de Paula Miller (diretora de conteúdo do programa “Que história é essa, Porchat?”).
O programa busca falar sobre dinheiro com mais intimidade e leveza. O roteiro associa o conceito de bem-estar financeiro com a experiência do cliente em lidar com as ferramentas do banco.
“Tá Feito com Fernanda Torres” parte de histórias reais, contadas por convidados de diferentes origens e gerações, como Chitãozinho & Xororó, Casimiro Miguel, Boca Rosa, Luiz Fernando Guimarães e Adênia Chloe, interpretada por Mathoso Santana, que compartilham momentos marcantes da vida em que o dinheiro, ou a falta dele, teve papel central.
Publicidade
A cada episódio, Fernanda conduz a conversa sobre essas situações e apresenta soluções do banco aplicáveis ao cotidiano financeiro de cada um.
“A série foi pensada para falar de dinheiro de forma humana e próxima, rompendo o tabu em torno do tema no Brasil. Queríamos mostrar que, por trás de cada história de sucesso, há uma trajetória comum, e muitas vezes difícil, que envolve decisões financeiras importantes”, afirmou Thaiza Akemi, superintendente de comunicação e conteúdo do Itaú Unibanco.
“É sobre como essas pessoas se viraram para sobreviver, crescer e conquistar bem-estar financeiro”, acrescentou.
Estreia
O episódio de estreia conta a trajetória de Rebeca Andrade, campeã mundial e dona de 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze nos Jogos Olímpicos. Nascida na periferia de Guarulhos (SP) e criada por uma mãe solo que sustentava oito filhos, Rebeca é, hoje, uma das atletas mais admiradas do país.
No programa, ela compartilhou os bastidores da sua formação, a importância da disciplina com o dinheiro e os desafios que enfrentou até chegar ao pódio.
“Ela é uma dessas figuras quase mitológicas. Uma deusa nascida na periferia. A história da Rebeca é a de milhares de brasileiros que contam com a força da família para seguir adiante”, enfatizou Fernanda Torres.
“A série é isso: histórias de vida atravessadas por escolhas financeiras, contadas com verdade e afeto”
Fernanda Torres, apresentadora da série “Tá Feito com Fernanda Torres”
“Ouvir dela como administrava o dinheiro desde pequena, como era disciplinada com os próprios gastos para poder seguir treinando, foi muito emocionante”, completou a atriz.
Parceria
Gravada no Rio de Janeiro (RJ), a série “Tá Feito com Fernanda Torres” tem criação, concepção e produção assinadas pela Africa Creative, e será exibida semanalmente nos canais digitais do Itaú (YouTube, TikTok e Instagram), com desdobramentos nos canais dos convidados. Os episódios têm cerca de 5 minutos de duração.
“Estamos entregando conteúdo de verdade, com profundidade, mas sem perder de vista o papel do banco e seus produtos. A gente informa, emociona e, ao mesmo tempo, vende”, afirmou Angerson Vieira, diretor criativo da Africa Creative.