LeBron James olha para o golfe e é novo investidor estratégico do PGA Tour Enterprises

LeBron James incluiu o PGA Tour Enterprises na série de investimentos que possui no universo esportivo - Reprodução / X (@Lakers)

Um dos principais nomes da história do basquete mundial, LeBron James resolveu olhar para o golfe. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o astro da NBA está entre os “investidores privados de alto perfil” do recém-lançado PGA Tour Enterprises, novo programa criado pelo PGA Tour que transforma jogadores em acionistas.

Segundo a publicação, LeBron estaria acompanhado pelo rapper Drake e o ator Chris Pratt na empreitada. Maverick Carter e Rich Paul, parceiro de negócios e agente do jogador do Los Angeles Lakers, respectivamente, também fazem parte da lista de investidores, junto ao presidente-executivo da United Talent Agency (UTA), Jeremy Zimmer, e o fundador da UnitedMasters, Steve Stoute.

LeBron James e os outros nomes não estavam listados como investidores pessoais quando o PGA Tour anunciou, em janeiro, um acordo de US$ 3 bilhões com o Strategic Sports Group (SSG), um consórcio que inclui o proprietário do Boston Red Sox (MLB) e do Liverpool (Premier League), John Henry, além de Arthur Blank, proprietário do Atlanta Falcons (NFL).

Wyc Grousbeck, dono do Boston Celtics (NBA), e Steve Cohen, dono do New York Mets (MLB), também fazem parte do SSG, cujo acordo com o PGA Tour prevê que os jogadores do circuito de golfe dos EUA beneficiem-se de um patrimônio de mais de US$ 1,5 bilhão.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, embora tenha sido relatado que LeBron e seus colegas investidores pessoais serão um capital adicional para o programa, também espera-se que eles usem a força do marketing e a fama de cada um para ajudar o PGA Tour a ampliar seu público.

Vale lembrar que o astro da NBA já possui participação acionária no Fenway Sports Group (FSG) de Henry, é coproprietário de um time de pickleball da Major League (MLP) e está trabalhando para levar uma franquia da NBA para Las Vegas, entre outros investimentos.

Pelo lado do PGA Tour, além do investimento da SSG, o circuito de golfe dos EUA continua em negociações com o DP World Tour e o LIV Golf para combinar suas operações comerciais. Embora o prazo original de 31 de dezembro de 2023 já tenha passado, as partes continuam otimistas quanto à finalização de um acordo ainda neste primeiro semestre de 2024.

Sair da versão mobile