Grupo Águia anuncia pacotes de turismo para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB, e Thiago Abrahão, CEO do Grupo Águia, durante evento em São Paulo (SP) - Liz Luft / Divulgação

O Grupo Águia anunciou, a partir desta quarta-feira (9), a comercialização de pacotes de viagens para os torcedores que forem viajar ao Chile para assistir às competições dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão disputados de 20 de outubro a 5 de novembro.

A iniciativa foi divulgada durante um evento para convidados na noite de terça-feira (8), no Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP). A Stella Barros, uma das marcas que pertencem à companhia, é patrocinadora do Time Brasil.

Os pacotes de três noites, com acomodação dupla, hotel, deslocamentos e experiências, saem por US$ 750. Entre as experiências oferecidas estão encontro com atletas, visita à base brasileira e participação em eventos na Casa Brasil, espaço de ativação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre outras possibilidades.

O produto comercializado pelo Grupo Águia não inclui a parte aérea e ingressos, que terão que ser adquiridos por conta própria pelo torcedor. A Latam é a companhia aérea oficial do Pan-Americano. Já os ingressos estão sendo comercializados pelo Comitê Organizador dos Jogos.

“Os pacotes são módulos de três noites. Você pode, de três em três [noites], fazer o Pan inteiro. Às vezes, três noites cobrem o que você quer ver. Às vezes, você precisa de seis, nove, dependendo daquilo que quer acompanhar, da sua disponibilidade de tempo e daquilo que você quer empreender”, explicou Thiago Abrahão, CEO do Grupo Águia.

Sem previsão

O executivo afirmou que a empresa de turismo não tem uma previsão de quantos pacotes turísticos pretende vender para o Pan-Americano. Parceira da Fifa durante a Copa do Mundo do Catar 2022, o Grupo Águia conta ter enviado entre 2.500 e 3 mil torcedores brasileiros para assistir ao evento.

“Nós fomos agente oficial pela Match [Hospitality], que é nomeada pela Fifa como representante oficial para venda de ingressos de hospitalidade em 2022. Ganhamos o território brasileiro e o canadense. Mandamos por volta de 200 canadenses e perto de 3 mil brasileiros à Copa”, contou Abrahão.

A empresa já planeja a montagem de pacotes semelhantes para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Essa parceria é muito parecida, com a criação de um pacote terrestre com vantagens para a família olímpica. Os ingressos das Olimpíadas são disponibilizados pelo COI [Comitê Olímpico Internacional]. A gente quer cuidar da estadia, dos deslocamentos e da experiência do público brasileiro em Paris”, finalizou o executivo.

Sair da versão mobile