Websérie do COB mostra como praticar oito modalidades do Pan de Santiago 2023

Websérie original do COB mostrará como praticar oito modalidades que estarão em Santiago 2023 - Divulgação

Nesta quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança o primeiro episódio da websérie “Tem no Pan!”, produção original do Canal Olímpico que apresenta oito modalidades (caratê, boliche, squash, beisebol, esqui aquático, wakeboard, patinação artística e patinação de velocidade) presentes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

“O ‘Tem no Pan!’ é mais um dos conteúdos exclusivos que temos produzido no COB no intuito de valorizar nossos atletas e todas as modalidades representadas no Time Brasil. Não tenho dúvidas de que todos vão se divertir com as curiosidades, entender um pouco mais sobre esses esportes e, provavelmente, despertar o interesse em acompanhar e torcer por eles durante Santiago 2023”, disse Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.

Produção

Ao todo, foram 14 dias de gravações em seis cidades para trazer aos torcedores um conteúdo detalhado de como funcionam essas modalidades na prática, tendo como professores os atletas do Time Brasil. No primeiro episódio, gravado em Florianópolis (SC), será possível entender como é começar a lutar caratê com Douglas Brose, ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, tricampeão mundial e considerado um dos maiores nomes do Brasil na história da modalidade, conduzindo a aula.

“Foi uma alegria muito grande poder mostrar um pouco mais da minha modalidade, ainda mais nessa edição dos Jogos Pan-Americanos, muito emblemática para mim porque é minha última. É a modalidade em que minha esposa Lucélia é tetracampeã do Pan. Espero motivar mais atletas e mais pais a colocar os filhos para praticar caratê, que me deu tudo o que tenho”, disse Douglas, citando Lucélia Ribeiro Brose, ouro em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio de Janeiro 2007 e Guadalajara 2011. 

O segundo episódio irá ao ar na próxima segunda-feira (9), quando o squash será explicado ao público por Guilherme Melo. Já na próxima quinta-feira (12), os medalhistas pan-americanos Marcelo “Marreco” Giardi e Mariana Nep apresentarão as diferenças entre o esqui aquático e o wakeboard, com direito a uma aula sobre a segunda modalidade, em que são especialistas. 

No dia 16, Marcelo Suartz, campeão pan-americano em Toronto 2015, mostrará como melhorar o desempenho no boliche. As modalidades patinação artística e patinação de velocidade serão o tema do quinto episódio, que contará com os “professores” Bianca Ameixeiro, campeã da Copa do Mundo de Patinação Artística deste ano, e Guilherme Abel Rocha, dono de dois ouros nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli 2021. 

Por fim, no dia 20, data da Cerimônia de Abertura de Santiago 2023, será exibido o último episódio da série, sobre o beisebol, modalidade em que o Brasil já ficou em quinto lugar duas vezes no Pan, com Fábio Murakami, rebatedor que atuou em equipes dos Estados Unidos e da Venezuela.

Sair da versão mobile