O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciará, em um evento ainda na manhã desta terça-feira (3), em São Paulo (SP), a entrada no universo da Fast TV, com o lançamento da Time Brasil TV. A estreia está prevista para 18 de outubro, data que marcará os 1000 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. No evento, a entidade também apresentará o novo programa de patrocínio do COB para Los Angeles 2028, batizado de COB+LA2028.
LEIA MAIS: Fast, a sigla do momento
A criação da Time Brasil TV é o primeiro passo dado pelo comitê na parceria com a Play9, anunciada em meados de abril. Com foco cada vez maior no digital, o COB mira novas receitas e públicos a partir da parceria com a mediatech baseada em conteúdo e expansão de audiência para marcas e influenciadores.
Dessa forma, a Time Brasil TV nasce como uma iniciativa da Time Brasil Media House, estrutura criada entre COB e Play9 com o objetivo de “unificar, potencializar e harmonizar a produção de conteúdo do Comitê Olímpico do Brasil em múltiplas plataformas digitais”. Para a execução do canal Fast, haverá ainda a presença da OffGrid Creative+Content, especializada em programação, gestão e distribuição desse tipo de mídia.
Segundo o COB, com a Time Brasil TV, a ideia é expandir a presença das ações do Time Brasil no ambiente digital ao longo de todo o ciclo olímpico, e não apenas em anos de Jogos.
“A Time Brasil TV é a evolução natural do Canal Olímpico do Brasil, criado pelo COB em 2020, primeiro dentro do ambiente de streaming e depois no YouTube do Time Brasil. Nosso objetivo é estar ainda mais conectado ao nosso público, oferecendo conteúdo exclusivo sobre nossos atletas e esportes, além de abrirmos um incrível espaço para a presença de marcas anunciantes. Acreditamos que ser uma ‘Nação Esportiva’ também é ser uma nação que consome esporte olímpico ao longo dos quatro anos do Ciclo Olímpico”, explicou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB, que também esteve à frente da criação do Canal Olímpico do Brasil, no YouTube, há cinco anos, às vésperas dos Jogos de Tóquio.
A Time Brasil TV começará com distribuição garantida em cinco serviços Fast: Samsung TV+, LG Channels, TCL Channel, Watch Free e o sistema operacional Vidaa. Juntas, essas plataformas alcançam cerca de 120 milhões de pessoas por mês, o que é mais da metade da população brasileira. Outras negociações também estão em andamento para ampliar ainda mais o alcance do canal.
A grade prevê uma mescla entre transmissões ao vivo de competições nacionais e internacionais, programas gravados, documentários, entrevistas, bastidores e conteúdos originais com atletas e influenciadores. O canal ainda pretende aproveitar o acervo do Time Brasil, com programas como o COB Cast, produções audiovisuais especiais e documentários, e também será um espaço para criação de novos formatos, quadros e séries.
“Queremos romper a lógica de que o esporte olímpico só tem visibilidade em anos de Jogos Olímpicos. A Time Brasil TV chega para dar palco aos atletas e modalidades ao longo de todo o ciclo, com inovação, presença digital e uma linguagem mais conectada com o público jovem”, afirmou João Pedro Paes Leme, CEO da Play9.
“Com a Time Brasil TV, estamos tornando o esporte olímpico mais acessível do que nunca. Qualquer pessoa com uma TV conectada poderá acompanhar nossos atletas, torcer, se emocionar e, principalmente, se inspirar”, finalizou Milton Neto, CEO e sócio da OffGrid Creative+Content.