O lançamento da grade de programação do Canal 21, que pertence ao Grupo Bandeirantes, foi adiado. Na última sexta-feira (1º), a emissora chegou a anunciar a grade completa para esta segunda-feira (4), apostando em uma programação esportiva 24 horas por dia.
A emissora paulista já havia emitido um comunicado sobre o adiamento no domingo (3), e a informação foi detalhada durante a transmissão do último episódio do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, que recebeu Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nesta terça-feira (5).
No início do programa, um telespectador perguntou se haveria sinal do Canal 21 em Fortaleza (CE), ao que Denis respondeu:
“O Canal 21 é uma marca antiga do grupo [Bandeirantes]. A gente vem conversando bastante sobre como retomar essa marca. Hoje, atingimos quase 8 milhões de domicílios em TV aberta. A marca merece protagonismo, e vamos entender de que forma colocamos ela [sic] de volta no ar”, disse Gavazzi.
“Sou apenas uma peça dessa engrenagem que está colaborando para tentar devolver a marca do 21 com programação dedicada e conteúdo próprio”, acrescentou o diretor.
Atualmente, a Rede 21 possui cobertura na Grande São Paulo, em alguns territórios do interior paulista e em Salvador (BA), com programação também disponível via antenas parabólicas e para todo o Brasil pelo site da Band e pelo aplicativo Bandplay.
Episódio completo
Além das informações exclusivas sobre o Canal 21, Gavazzi também conversou com os apresentadores Erich Beting e Gheorge Rodriguez sobre assuntos como as transmissões da Liga Saudita e da Fórmula 1, sobre o canal fechado BandSports, bem como as estratégias da emissora para brigar com plataformas de streaming e atrair as gerações mais jovens para a tela da Band.