Grupo Chiliz lança agência de marketing para conectar a indústria da tecnologia ao esporte

Grupo Chiliz anunciou o lançamento da Chiliz Sports, divisão independente que se concentrará na criação de oportunidades de negócios para as indústrias de tecnologia e esporte - Divulgação

O Grupo Chiliz anunciou o lançamento da Chiliz Sports, agência de marketing que se concentrará na criação de oportunidades de negócios para as indústrias de tecnologia e esporte. A empresa visa a aproveitar sua posição no ecossistema esportivo e tecnológico e também sua rede de parceiros nos dois setores para gerar novos negócios.

Na visão da empresa, o aumento da adoção de criptomoedas, a evolução dos marcos regulatórios e o desenvolvimento de novas aplicações ampliaram o potencial de sinergias entre as indústrias do esporte e da tecnologia.

A Chiliz Sports terá como objetivo fomentar essas oportunidades e ajudar organizações de ambos os setores a encontrar parceiros comerciais com o objetivo de facilitar conexões e oferecer suporte, com aconselhamentos e orientações. A nova agência de marketing será liderada por Daniel Maglietta, diretor comercial de futebol da Chiliz.

“Conhecemos os clubes e propriedades esportivas, pois os servimos e a seus fãs há mais de seis anos. Entendemos suas necessidades, o que funciona para eles, e sabemos o que move seus públicos”, comentou Alexandre Dreyfus, fundador e CEO do Grupo Chiliz.

“Também temos entendimento de empresas de blockchain e cripto, porque somos uma delas. Sabemos como elas operam, seus objetivos e os desafios que enfrentam. Nosso objetivo sempre foi servir a ambas as indústrias e aproximá-las para criar valor. A Chiliz Sports é um novo passo nessa direção”, acrescentou.

Ferramentas

O grupo possui a Socios.com, ferramenta de engajamento e monetização de fãs que atua por meio dos fan tokens. Mais de 70 organizações esportivas ao redor do mundo estão na plataforma, que lhes permite aumentar suas conexões e recompensar suas comunidades digitais.

Em 2023, o Grupo Chiliz lançou a Chiliz Chain. A blockchain dedicada ao esporte atualmente abriga um ecossistema em crescimento, com mais de 150 marcas e organizações de esportes, cripto e outros setores.

“Nossos parceiros já conhecem o valor da nossa rede, pois temos fomentado sinergias e oportunidades entre eles desde a nossa fundação. Agora, através da Chiliz Sports, mais clubes, detentores de direitos e marcas de esportes e cripto poderão acessar nossa rede extraordinária”, afirmou Daniel Maglietta, diretor comercial de futebol da Chiliz.

Impacto social

O Grupo Chiliz também anunciou, nesta semana, o lançamento do “Chiliz Includ3d”, nova iniciativa para impacto social da empresa. A divulgação foi realizada durante o World Football Summit 2024, em Sevilha, na Espanha.

O primeiro programa, batizado de “Includ3d Accelerator”, será lançado neste mês, com o objetivo de promover o aprendizado sobre Web3 e a inclusão do ecossistema esportivo global, focando em esportes comunitários, modalidades femininas e organizações de impacto social, sempre dentro do universo blockchain.

O programa oferecerá orientação de especialistas da Chiliz e parceiros, abordando temas como governança descentralizada, inclusão financeira e social, e uso de blockchain para impacto positivo no esporte.

“Na Chiliz, vislumbramos a Web3 trazendo uma nova indústria esportiva, criando oportunidades tanto para as marcas quanto para os fãs. Nossa missão é liderar essa transição, garantindo que os benefícios alcancem todos os stakeholders, não apenas as marcas de elite”, disse James Newman, diretor de assuntos corporativos do Grupo Chiliz.

Sair da versão mobile