A farmacêutica Cimed anunciou, nesta terça-feira (11), um acordo de patrocínio com Neymar, que passa a ser embaixador da linha de hidratação Lavitan. A colaboração com o jogador inclui isotônicos e ainda as marcas Lavitan Efervescente e Lavitan Drops. Uma curiosidade é que o camisa 10 do Santos lançou, recentemente, a marca de suplementos alimentares Next10, também voltada para o segmento de alimentação e saúde.
De acordo com a Cimed, o objetivo da Lavitan é se posicionar além da especialização em saúde e nutrição, mas como “símbolo de estilo de vida”. Todos os produtos farão parte da categoria de nutrição da marca Lavitan, recém-lançada no portfólio da marca, com mais de 20 lançamentos previstos apenas no primeiro semestre de 2025.
A expectativa é de que a nova linha em parceria com o jogador fortaleça a presença da Lavitan no mercado, contribuindo de forma estratégica para alcançar um faturamento de R$ 550 milhões neste ano. Parte da estratégia inclui o lançamento de edições limitadas de produtos, ativações exclusivas e presença em eventos esportivos e de entretenimento.
“Ter o Neymar como embaixador da Lavitan é um passo importante na construção de uma marca ainda mais conectada ao bem-estar, à performance e ao estilo de vida saudável que ele representa. O Neymar é um ícone global, com uma presença que transcende o esporte, e estamos muito empolgados em tê-lo ao nosso lado, mostrando ao público que saúde e performance fazem parte do dia a dia, dentro e fora dos campos”, comentou João Adibe, CEO da Cimed.
“A categoria de nutrição está em pleno crescimento, e Lavitan chega para revolucionar esse mercado, oferecendo produtos inovadores, acessíveis e com uma comunicação disruptiva. Essa parceria com o Neymar reforça nosso compromisso de levar saúde e qualidade de vida a cada vez mais brasileiros, enquanto seguimos firmes no nosso plano de crescimento para atingir R$ 10 bilhões em faturamento até 2030”, completou o executivo.
Vale lembrar que, segundo dados da plataforma de inteligência de mercado de bens de consumo Scanntech, o consumo de alimentos funcionais, incluindo isotônicos, já movimenta cerca de 200 milhões de unidades anuais no país. Isso equivale a quase um produto por brasileiro.