A Nike revelou uma nova campanha global, que conta apenas com atletas mulheres. A peça “So Win” (“Então Vença”, em tradução livre) foi veiculada pela primeira vez durante o Super Bowl LIX e marcou a primeira aparição da marca no evento desde 1998.
A campanha foca no poder transformador do esporte e é estrelada pelas atletas Jordan Chiles (ginástica artística), Caitlin Clark (basquete), Sabrina Ionescu (basquete), Sha’Carri Richardson (atletismo), A’ja Wilson (basquete) e Sophia Wilson (futebol), entre outras.
Narrado por Doechii, rapper e cantora norte-americana, o filme reflete a ascensão das mulheres no esporte e transforma frases de limitação em motivação. A produção de 1 minuto exalta a capacidade feminina de quebrar recordes e lotar estádios, entre outras.
“O esporte feminino não é o futuro, é o presente. Estamos vendo isso em arenas lotadas, nos índices de audiência e na forma como as pessoas estão se conectando ao jogo como nunca antes. Chamar atenção não é ser a mais barulhenta. É garantir que, quando você se posiciona, todos percebam”, disse Sabrina Ionescu.
Além do filme, a campanha traz extensões com atletas, sessão de fotos e ações nas redes sociais.
“Na Nike, colocamos o atleta no centro de tudo o que fazemos, desde a criação de produtos até a forma como contamos histórias. Essa campanha com atletas de elite da Nike é um exemplo de como podemos inspirar todos a vencer, seja qual for o significado disso para cada um”, comentou Nicole Graham, diretora de marketing da Nike.