O SBT conquistou uma boa audiência com o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Racing (ARG), disputado nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Dentro de campo, brasileiros e argentinos empataram por 2 a 2.
Na Grande São Paulo, a emissora paulista registrou 11,3 pontos de média, com 13,1 de pico e 20% de participação sobre o número de televisores ligados (share) na faixa horária da partida (das 21h33 às 23h29), ficando na vice-liderança.
Durante 19 minutos, porém, já na parte final do jogo, das 23h09 às 23h28, o SBT chegou a liderar, com 12,7 pontos de média contra 11 da segunda colocada, a Globo. Os números são da Kantar Ibope Media.
Em relação à última partida do torneio transmitida pela emissora, o duelo de volta entre Corinthians e Fortaleza, pelas quartas de final, que terminou com vitória do time paulista por 3 a 0 no dia 24 de setembro, o jogo entre Corinthians e Racing teve um aumento na participação dos homens (+3 pontos percentuais); da faixa etária entre 18 e 24 anos (+2 pontos percentuais) e maiores de 50 anos 50 (+2 pontos percentuais); e ainda da classe social C1 (+7 pontos percentuais).
Vale destacar, no entanto, que, pela primeira vez na atual temporada, o SBT exibiu uma partida da Copa Sul-Americana em uma quinta-feira. Todos os outros duelos foram transmitidos às terças-feiras. Na semana que vem, no jogo de volta, que definirá quem irá à final do torneio, a transmissão será novamente na quinta-feira (31). Desta vez, o confronto está marcado para o Estádio Presidente Perón, mais conhecido como El Cilindro, em Avellaneda, que fica na Região Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.