Uma publicação do atacante Endrick, ex-Palmeiras e atual jogador do Real Madrid, deixou os fãs curiosos nesta segunda-feira (17). Em seu perfil no Instagram, o atleta publicou uma foto com seu nome e o número 26 às costas com a frase: “Eu não sei se vocês estão preparados para isso. Dia 20 de junho estarei na ESPN para contar uma notícia que vai mexer com o mundo do esporte”.
A Máquina do Esporte apurou e desvendou o mistério.
O ex-atacante palmeirense, que está concentrado com a seleção brasileira para a estreia na Copa América na próxima segunda-feira (24), diante da Costa Rica, foi o escolhido para ser garoto-propaganda do novo Disney+, a plataforma de streaming do Grupo Disney que, a partir do próximo dia 26 (eis a explicação para o número na camisa), passará a englobar também a ESPN e o Star+.
Até a cor da camisa na foto remete à cor do remodelado Disney+, que, no portfólio, permanecerá ainda com filmes e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, assim como as produções originais criadas pela gigante do entretenimento inteiramente na América Latina.
A decisão da Disney de transformar suas plataformas de streaming em uma só no mercado brasileiro foi tomada em dezembro do ano passado, com o intuito de oferecer aos assinantes uma única experiência e dar acesso ao conteúdo da companhia para todos os seus públicos. À época, a promessa foi de que a mudança seria realizada no 2º trimestre de 2024, o que se cumprirá.
Na próxima quinta-feira (20), a Disney usará Endrick para revelar maiores detalhes da nova oferta integrada, incluindo os preços.
Vale lembrar ainda que, em abril deste ano, o presidente da Disney, Bob Iger, afirmou, na reunião anual com os acionistas da empresa, que haverá, em 2025, o lançamento de um produto DTC (direto ao consumidor, na sigla em inglês) da ESPN no Disney+, com os conteúdos produzidos em seus canais lineares, além de fantasy game, apostas e comércio eletrônico. Nesse dia, houve a confirmação de que o serviço de streaming também teria transmissões de jogos ao vivo e programas de estúdio, com o intuito de fornecer uma “experiência esportiva imersiva e personalizável”.