O narrador Galvão Bueno foi escolhido pela Jeep para protagonizar a nova campanha da marca de automóveis, desenvolvida pela agência Fbiz e que busca promover os cinco anos de garantia na compra dos modelos produzidos no Brasil (Renegade, Compass e Commander).
A campanha faz alusão ao clássico bordão “É penta”, utilizado pelo narrador durante a transmissão da Copa do Mundo de 2002 pela Globo, na conquista do pentacampeonato mundial da seleção brasileira.
“Quando o assunto é penta, nenhuma voz supera a do Galvão Bueno. Por isso, ninguém melhor do que ele para contar essa supernovidade da Jeep. Fizemos uma campanha que vai além das palavras. Com uma abordagem envolvente, estamos prontos para levar essa mensagem de confiança e qualidade aos corações e mentes de todos os apaixonados pela marca Jeep”, destacou Frederico Battaglia, vice-presidente de marketing e comunicação da Stellantis (dona da marca Jeep) na América do Sul.
O filme produzido pela BR Studios, com direção de cena de Alexandre Vianna, começa com Galvão Bueno narrando “É penta! Jeep, agora com cinco anos de garantia”. No decorrer do vídeo, o narrador tem a chance de revisitar outros dos seus conhecidos bordões.
“Achei muito bacana participar dessa campanha com a Jeep. É sempre muito bom estar com marcas que fazem parte do nosso dia a dia. E a Jeep está sempre comigo em Londrina, onde moro, em São Paulo, e até na minha vinícola em Candiota, no Rio Grande do Sul. Até por isso, fiquei ainda mais feliz por fazer parte desse projeto”, disse Galvão.
Além da veiculação nas TVs aberta e fechada, a campanha também conta com mídia “out of home” (formato que costuma incluir outdoors, cartazes e outras formas de comunicação visual, sendo mais conhecida como OOH), assim como peças criadas para os canais oficiais da Jeep.
“A escolha do Galvão não só atrai pela sua participação na campanha, mas também foi estratégica para proporcionar uma compreensão instantânea do benefício dos cinco anos de garantia, por meio do bordão do penta. Além disso, a conexão histórica do Galvão com a marca Jeep reforça ainda mais a autenticidade da campanha”, explicou Carla Cancellara, vice-presidente de criação da Fbiz.
Mesmo afastado das transmissões da TV aberta, o narrador segue popular junto ao público. Recentemente, Galvão Bueno tem firmado uma série de parcerias. Em janeiro, foi anunciado como novo embaixador da casa de apostas Betnacional.
Já nesta semana, o narrador foi oficializado como embaixador da Casa Brasil Paris 2024, local de encontro dos torcedores brasileiros durante a disputa da próxima edição dos Jogos Olímpicos.
A iniciativa é resultado de uma parceria da Globo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Galvão comandará entrevistas especiais com cada um dos medalhistas olímpicos brasileiros no palco principal do espaço, além de outras ações.