A Fifa anunciou que a LiveMode comercializará os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 no Brasil. O acordo entre a entidade que comanda o futebol mundial e a agência teve início na Copa do Mundo do Catar 2022. Desde então, incluiu competições como a Copa do Mundo Feminina 2023 e o Mundial de Clubes.
Com a renovação do compromisso, a LiveMode comercializará os direitos de mídia do torneio na TV aberta, na TV fechada e no streaming. Segundo a empresa, o processo de vendas está programado para começar nos próximos dias.
Pela primeira vez em décadas, os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo estarão disponíveis para o mercado brasileiro. O Grupo Globo adquiriu direitos não exclusivos para metade dos jogos, além daqueles em que a seleção brasileira estiver presente e a final.
Com isso, aproximadamente metade dos jogos da competição poderão ser negociados de forma exclusiva.
Mudanças
O formato da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México, foi mudado, com o aumento do número de seleções participantes de 32 para 48. Com isso, o número de jogos cresceu de 64 para 104 (crescimento de 62%).
Daqui dois anos, o torneio terá um total de 39 dias, em comparação com os 29 dias das edições passadas. Dias de jogos passarão de 23 para 34, com janelas de partidas ao vivo aumentando de 56 para 92.