A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo de exclusividade com a CazéTV que permitirá ao canal transmitir clipes e destaques das competições sul-americanas no Brasil. O canal assume o lugar do OneFootball no país.
A Máquina do Esporte apurou que a parceria é consequência de uma mudança de estratégia do OneFootball. A plataforma era dona dos direitos sobre clipes e destaques das principais competições da Conmebol, mas optou pela rescisão, pela qual teve que pagar uma multa.
O OneFootball tinha dois contratos com a Conmebol, um para o Brasil e outro para o restante da América Latina. A CazéTV assumiu apenas o primeiro, enquanto a entidade máxima do futebol sul-americano segue otimista em busca de novos parceiros para o segundo.
Neste cenário, a parceria com a CazéTV, válida apenas para o Brasil, serviu como uma solução rápida para que o pacote não ficasse sem dono. O ciclo de direitos de mídia das principais competições da conmebol se encerram em 2026.
No ano passado, um movimento semelhante chegou a ser cogitado pela Paramount, que pretendia encerrar seu acordo de direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana para a América Latina. Diante de valores milionários de rescisão, porém, a empresa preferiu seguir com o contrato, válido até o final de 2026.
CazéTV
O acordo da Conmebol com a CazéTV envolve Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa e é válido até 2026. O movimento acompanha o interesse da Conmebol em aproximar suas competições do público jovem e mais conectado ao ambiente digital.
A ideia é que a CazéTV ofereça conteúdos “quase em tempo real”. O canal criará um programa ao vivo chamado “Noche de Copa” no formato “react”, em que os apresentadores comentarão as partidas das três competições e os espectadores poderão assistir a clipes de todas as ações decisivas de cada partida, com atraso de três minutos, além de resumos após o apito final.
“Na Conmebol trabalhamos constantemente para levar o futebol sul-americano a mais fãs, dentro do nosso pilar ‘fan-centric’ [abordagem que coloca o fã no centro da estratégia]”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
“É por isso que exploramos novas maneiras de nos conectar com o público. Este acordo com a CazéTV nos permite levar nossas competições a uma geração jovem e digital, dando a eles acesso imediato aos momentos mais decisivos da Libertadores, Sul-Americana e Recopa”, acrescentou.
A Cazé TV conta com pouco menos 18 milhões de inscritos no YouTube. O canal realiza a transmissões de diversas competições no futebol, como Paulistão 2025, Ligue 1, Bundesliga, Europa League e Conference League, entre vários outros.