Galvão Bueno deverá ser o narrador titular das transmissões de futebol do Amazon Prime Video a partir de 2025. Com isso, ele deixaria de vez a Globo após 43 anos. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Caso o acordo se confirme, Galvão passaria a ser o responsável pela narração da maior parte das partidas que serão transmitidas pelo serviço de streaming, tanto da Copa do Brasil (que a plataforma exibe desde 2022 e tem contrato garantido até 2026) como da Série A do Brasileirão (que a empresa transmitirá pela primeira vez em 2025).
Vale destacar que o acordo com o Brasileirão foi fechado com a Liga Forte União (LFU), em um contrato intermediado pela LiveMode que será válido por cinco temporadas (2025 a 2029). Pelo acerto, o Prime Video exibirá um jogo exclusivo por rodada, ou seja, 38 jogos. No total, a plataforma de streaming oferecerá 190 partidas ao vivo do torneio aos seus assinantes, sem custo extra, nos próximos cinco anos.
LEIA MAIS: Amazon Prime Video confirma transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029 com pacote da LFU
No Prime Video, Galvão Bueno chegaria para substituir Cleber Machado, que vinha narrando na plataforma de streaming e também no SBT, na TV aberta. Para 2025, Cleber já assinou com a Record, que terá grade anual completa de futebol, com as transmissões do Paulistão e da Série A do Brasileirão, este último também em um acordo assinado com os times da LFU.