O SBT anunciou que seis marcas adquiriram cotas comerciais para as transmissões da Champions League 2024/2025. Sportingbet, Heineken, Pagbank, Haleon, Novibet e TIM serão as patrocinadoras do canal nesta temporada.
Os patrocinadores entram com ações de merchandising no pré-jogo das partidas. No caso da Sportingbet, haverá ações de odds (que representam a probabilidade de determinado resultado acontecer) sobre as partidas e curiosidades sobre os jogos a partir de dados da plataforma.
A plataforma de apostas também fará uma promoção para levar um telespectador, acompanhado do elenco do SBT, para assistir à final do torneio em Munique, na Alemanha, no dia 31 de maio do ano que vem.
“A transmissão da Champions League é um dos momentos mais aguardados pelos fãs de futebol e representa uma oportunidade única para as marcas se conectarem com um público altamente engajado e apaixonado”, disse Luciana Valerio, diretora comercial do SBT.
“Neste ano, temos seis grandes marcas ao nosso lado e estamos prontos para entregar uma cobertura de qualidade, aliando o poder do esporte com soluções criativas e integradas, que reforçam o vínculo emocional das marcas com os consumidores”, acrescentou a executiva.
Estreia
A primeira rodada do novo formato do campeonato contou com a transmissão do jogo Real Madrid x Stuttgart, com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Beting.
A partir da edição 2024/2025, a Uefa implementou um novo formato na Champions League, que conta com 36 clubes na agora chamada fase de liga, em vez dos 32 anteriores, que eram divididos em oito chaves.
Esse novo formato proporciona um número maior de jogos entre as equipes mais fortes, o que deverá auxiliar o canal a melhorar as possibilidades de exposições das marcas com a audiência.