Poucas horas após anunciar o calendário da temporada 2023, a Fórmula 1 divulgou, também nesta terça-feira (20), a renovação do acordo com o Grande Prêmio de Mônaco. Dessa forma, a prova, que aparece no calendário do ano que vem como a oitava etapa, a ser disputada em 28 de maio, está garantida na categoria até 2025.
“Tenho o prazer de confirmar que estaremos correndo em Mônaco até 2025 e animado por estar de volta às ruas deste famoso Principado para o campeonato do próximo ano em 28 de maio”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
O novo contrato foi assinado com o Automobile Club of Monaco (ACM) e estende uma das maiores parcerias da história da Fórmula 1. O Principado recebe a principal categoria do automobilismo mundial desde a estreia do campeonato, em 1950 (as exceções foram 1951, 1953, 1954 e 2020), e é tido como um dos circuitos mais desafiadores do calendário. Mesmo falecido em 1994, o brasileiro Ayrton Senna ainda é quem mais venceu a prova, com seis conquistas.
“Quero agradecer a todos os envolvidos nesta renovação e especialmente ao H.S.H. Príncipe Alberto II de Mônaco, a Michel Boeri, presidente do Automobile Club of Monaco, e toda a sua equipe. Estamos ansiosos para voltar na próxima temporada para continuar nossa parceria juntos”, completou Domenicali.