Com o objetivo de falar diretamente com os fãs do automobilismo, One Big Media e LiveSports lançaram um projeto de conteúdo vertical com o site Grande Prêmio, especializado na cobertura da área.
“Era impossível dizer não para a proposta que One Big Media e LiveSports fizeram ao Grande Prêmio. A capacidade de ambas em gerar impulsionamento e bons projetos não só fizeram com que o Grande Prêmio incluísse seu canal principal, mas o segundo canal e também o do mercado hispano falante dentro desta parceria, além de outras frentes que estamos abrindo. Estou ansioso e empolgado pelos próximos passos”, afirma Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.
A vertical formada por One Big Media e LiveSports, que já conta com Reginaldo Leme, referência na cobertura de Fórmula 1 no país, agora tem também um dos principais sites de cobertura de automobilismo. O Grande Prêmio também possui forte atuação no YouTube, com grade de programação ao vivo.
“Acompanho o Grande Prêmio desde os primeiros passos, ainda nos anos 1990. Ao longo desses anos, os jornalistas do site construíram uma trajetória admirável de consolidação e de respeito, com vários furos de reportagem que alcançaram repercussão internacional. É um orgulho enorme tê-los no nosso grid de largada”, afirma Fábio Seixas, diretor de conteúdo da LiveSports.
Tamanho do empreendimento
A vertical de automobilismo já nasce relevante em números de canais, em possibilidade de geração de receita e no impacto junto ao mercado de produtos.
Com mais de 120 canais estruturados, um número superior a 400 milhões de views de conteúdo ao mês, 12 bilhões de visualizações acumuladas e mais de 70 milhões de inscritos em seus canais, a One Big Media registrou margem de lucro líquido consolidada de 30,14%, triplicando seu faturamento com base no exercício de 2021.
“A maior fonte de notícias para o universo da Fórmula 1 é o Grande Prêmio. Esse novo ativo que estamos trazendo vem para reforçar ainda mais a nossa vertical de automobilismo, indo ao encontro da nossa estratégia de ser o maior grupo digital de criação de conteúdo e de informação sobre automobilismo do Brasil”, diz Leo Soltz, CEO da One Big Media.