As mediatechs One Big Media e LiveSports anunciaram, na última sexta-feira (12), a entrada do jornalista e piloto Cassio Cortes no novo ecossistema de automobilismo formado pelas duas empresas no mês passado. Desde então, o canal AutoMotor, do comentarista Reginaldo Leme, e a plataforma de notícias do mundo do esporte a motor Grande Prêmio já entraram para o ecossistema.
“Mais um sonho antigo se tornando realidade. Colocar de pé uma vertical de creators do mundo motor é uma ideia que carreguei por anos, e com a LiveSports e a One Big Media tomando a frente dessa iniciativa e formando um timaço de talentos, do qual tenho o maior orgulho de fazer parte, tenho certeza de que vamos trazer novidades empolgantes para o mercado. Estou pronto para apertar fundo o pedal da direita para realizarmos grandes projetos juntos”, disse Cassio Cortes.
O jornalista já foi colaborador das principais revistas automotivas do Brasil e dos EUA, onde viveu por dois anos. Por lá, passou seis meses viajando em uma van, com a qual percorreu todos os autódromos do país. Há 16 anos, trocou Los Angeles por São Paulo para assumir a comunicação de esporte a motor da Red Bull, onde permaneceu até 2014, quando se tornou um dos cofundadores do canal Acelerados, ao lado do piloto Rubens Barrichello e do também jornalista Gerson Campos.
Em 2015, o Acelerados migrou para as manhãs de domingo no SBT, sendo o primeiro canal brasileiro de automobilismo a conquistar espaço na TV aberta. Depois de seis anos, em 2021, Cassio decidiu sair do Acelerados para focar em um projeto solo, o canal Cassio Cortes.
“Com o canal do Cassio Cortes, somado aos ativos do Reginaldo Leme, com o canal AutoMotor, do Grande Prêmio Brasil e Espanha, e de outros que estamos trazendo, caminhamos para oferecer aos fãs do esporte um conteúdo completo de automobilismo, com informação de qualidade e atingindo todos os públicos”, celebrou Leo Soltz, CEO da One Big Media.
“Cassio é um caso raro de jornalista que fala com propriedade sobre o esporte a motor e sobre o universo automotivo, fala de autódromos e de lançamentos das montadoras. É um reforço fundamental para nosso projeto”, destacou Fábio Seixas, diretor de conteúdo da LiveSports.
Vale lembrar que o objetivo do novo ecossistema é unir a paixão do esporte à praticidade e ao grande alcance que as redes sociais oferecem. A ideia é atender um público jovem de fãs apaixonados pelo universo motor, que demanda conteúdo de qualidade e interativo pelas mídias.
Assim como os outros parceiros, o canal do jornalista Cassio Cortes será impulsionado por meio do trabalho de crescimento, curadoria e criação de conteúdos de forma estratégica, o que traz um conjunto de planejamento, metas e a estruturação e presença em novas redes sociais de contato para impactar o mercado e as novas gerações.