A Lenovo lançou sua primeira campanha global como parceira tecnológica da Fórmula 1. O acordo, que promove visibilidade à multinacional chinesa, exibindo os recursos da empresa em escala global e integrando a tecnologia de hardware à principal categoria do automobilismo mundial, foi assinado antes do início da atual temporada.
As peças da campanha, adaptadas pela agência Publicis no Brasil, têm como principal objetivo valorizar as emoções humanas que a tecnologia, aliada à paixão, despertam e estimulam por meio do esporte.
Em uma ativação inédita, um painel de quase 30m² será instalado no desembarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com o intuito de gerar mais de 5 milhões de impactos entre os passageiros.
A companhia ainda veiculará um filme de 15 segundos na TV aberta, TV fechada, redes sociais e mídias out of home na capital paulista, além de uma landing page que ficará hospedada no site da Lenovo dedicada especialmente para a ação e já disponível em português.
“A F1, como esporte, é uma referência no avanço tecnológico. Estamos orgulhosos com essa parceria e em apoiá-los em suas operações globais para oferecer o mais alto nível de corrida e entretenimento para suas centenas de milhares de fãs em todo o mundo”, destacou Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo no Brasil.
O investimento da empresa na campanha dentro do mercado brasileiro é apenas mais um relacionado ao acordo assinado com a Fórmula 1. Há cerca de dez dias, a Lenovo fechou uma cota de patrocínio às transmissões da categoria na Band, que terá exclusividade de todas as etapas do campeonato até o final de 2025.