NovaDax fecha patrocínio à Stock Car até o fim da temporada 2022

Exchange é primeira corretora de criptoativos brasileira a patrocinar uma categoria do automobilismo

A NovaDax, exchange brasileira de criptoativos, anunciou um acordo de patrocínio à Stock Car para o restante da atual temporada. A empresa é a primeira corretora de criptomoedas brasileira a patrocinar a categoria mais importante do automobilismo nacional.

Plataformas de criptomoedas têm se destacado no patrocínio de eventos esportivos, caminho seguido pela NovaDax. Ações de patrocínio como essa reforçam a relevância do universo cripto e seu potencial econômico, além de proporcionarem novas conexões entre torcedores e seus ídolos.

“Estamos muito felizes por sermos a primeira exchange brasileira a patrocinar a principal categoria de automobilismo do Brasil e da América do Sul”, destacou Thaís Marques, head de marketing da NovaDax.

“Nós temos o papel educacional de compartilhar conhecimento sobre o mercado de criptoativos aos brasileiros. Para isso, buscamos sempre o caminho da inovação. Nada melhor que o esporte para fazer esta conexão”, acrescentou a executiva.

Sucesso da Stock Car

Atualmente, com mais de 200 marcas atuantes no evento, a Stock Car é assistida em 100 países por meio da Motorsport.TV, maior plataforma de eventos automobilísticos do mundo. No Brasil, as provas são exibidas ao vivo pela Band (TV aberta) e Sportv (TV fechada).

Em 2021, a categoria tornou-se a primeira do país a ultrapassar a barreira de R$ 1,5 bilhão de retorno publicitário. A temporada de 2022 teve um incremento de 53% em relação ao volume de patrocínio captado no ano anterior.

"Estamos felizes por sermos a primeira exchange brasileira a patrocinar a principal categoria de automobilismo da América do Sul"

Thaís Marques, head de marketing da NovaDax

A categoria tem apresentado novidades, caso do GP do Galeão 2022, primeira prova disputada em um aeroporto comercial em atividade no país. Um estudo inédito do Centro de Inteligência da Economia da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo apontou que a Stock Car causa impacto econômico de até R$ 30 milhões por etapa nas cidades em que passa.

“O patrocínio da NovaDax reforça um traço importante da Stock Car, que é ser uma plataforma eficiente não apenas para marcas do meio automobilístico”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, organizadora da categoria.

“Como uma empresa voltada para o futuro, a NovaDax tem muito a adicionar ao nosso mix, e nós acreditamos que nossa sinergia vai criar grandes oportunidades para todos os envolvidos, sejam eles competidores, empresas ou fãs”, completou.

Apoio ao esporte brasileiro

O patrocínio da Stock Car faz parte de uma ação de marketing estratégica da NovaDax. Em 2022, a empresa começou a imergir em indústrias tradicionais, como o esporte, patrocinando diversos eventos esportivos, como o Paulistão nos canais HBO Max e TNT Sports, além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no jogo da seleção masculina contra a Coreia do Sul, no último dia 2 de junho.

Criada em 1979, a Stock Car Pro Series é a maior categoria do automobilismo sul-americano. Ao longo da sua história, passaram por seus grids os principais nomes do esporte a motor brasileiro. Nesta temporada, ícones como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e Felipe Massa estão entre os competidores.

“O Brasil é um player importante para o setor cripto mundialmente e reflete grandes tendências externas. Essa ação representa muito além de percepção de marca e conversão de vendas. É mais um exemplo do nosso comprometimento com o esporte brasileiro e da nossa preocupação em oferecer o que há de melhor aos nossos traders e para quem quer investir com a gente”, finalizou Thaís Marques.