A Delta Air Lines voltará a deter os naming rights da arena do Utah Jazz, um dos times mais tradicionais da NBA, após 17 anos. O novo contrato não teve a duração exata nem os valores divulgados e foi anunciado apenas como “plurianual”.
Inaugurado em 1991, o ginásio da franquia nasceu com o nome de Delta Center, justamente por conta do acordo com a companhia aérea. Em 2005, no entanto, a empresa pediu concordata e, por esse motivo, não renovou o contrato com a equipe no ano seguinte.
Dessa forma, nos últimos 17 anos, a arena teve outros nomes, como EnergySolutions Arena e Vivint Smart Home Arena. Mais recentemente, houve uma ligeira mudança, passando a ser chamada de Vivint Arena. A partir de julho, quando começa o ciclo visando a temporada 2023/2024, o nome Delta Center será retomado.
“Celebramos um novo capítulo na longa história entre a Delta, o Utah Jazz e a comunidade de Salt Lake City. A volta ao lar do Delta Center representa um investimento e dedicação contínuos a Salt Lake City, e, juntos, forneceremos uma experiência de esportes e entretenimento de ponta para a cidade e os fãs do Jazz em todo o mundo”, celebrou Ed Bastian, presidente-executivo da Delta Air Lines.
Pelo novo acordo, a Delta atuará como companhia aérea oficial da franquia, o que se somará ao papel atual da empresa como parceira oficial da comunidade da equipe. A Delta também terá vários patrocínios e direitos de marca com o Jazz, incluindo mídia, hospitalidade e extensões de envolvimento dos funcionários.
O anúncio segue a assinatura de uma extensão de arrendamento da Delta Air Lines com o Aeroporto Internacional de Salt Lake City, que manterá a sede da empresa em Utah até pelo menos meados de 2044, com opção de renovação por mais 10 anos além disso.
“Tenho tantas lembranças incríveis do Delta Center quando criança e sei que inúmeras pessoas em Utah tiveram experiências semelhantes, criando memórias centrais lá, seja assistindo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, seja às finais da NBA, shows e outros eventos incríveis”, afirmou Ryan Smith, proprietário majoritário do Utah Jazz.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com Ed Bastian e toda a equipe Delta para não apenas trazer de volta o nome original da arena, mas também alavancar o trabalho incrível que a Delta está fazendo para proporcionar experiências incríveis para as pessoas do nosso estado e ajudar a mostrar ao mundo como Utah é incrível”, acrescentou o executivo.
Por outro lado, a empresa do ramo de casas inteligentes Vivint renegociou sua parceria com a franquia, estendendo-a até 2030. A marca manterá os direitos de sua suíte no ginásio e ativará o patrocínio com promoções de jogos, pacotes de publicidade e anúncios digitais colocados na quadra durante as transmissões de TV.