ESPN amplia acordo de direitos de transmissão com a NBA na África

A NBA anunciou, nesta quinta-feira (10), a ampliação do acordo de direitos de transmissão com a ESPN para o continente africano. O novo contrato não teve os valores envolvidos apresentados e foi revelado apenas como sendo “por vários anos”.

Pelo acordo, a ESPN África transmitirá um recorde de mais de 180 jogos da temporada regular em cada temporada, incluindo as finais de conferência e as finais da competição na atual temporada 2022/2023.

Além disso, a ESPN 2 transmitirá os jogos do dia de Natal, o NBA All-Star Game, o Torneio Play-In, o programa semanal de revistas NBA Action, o NBA Draft e o programa de visualização ao vivo de vários jogos NBA 360.

A emissora também fornecerá conteúdo localizado da NBA cobrindo os eventos da liga na África, incluindo programação de desenvolvimento de basquete juvenil e de elite.

Vale lembrar que a ESPN África é parceira de transmissão de TV paga da NBA para o continente desde 2019. Na atual temporada, por exemplo, a emissora exibirá todos os 45 jogos ao vivo em horário nobre para o continente.

“Como sede dos esportes americanos na África, a ESPN está empenhada em apresentar o melhor em conteúdo esportivo de primeira linha por meio de um portfólio diversificado e empolgante de ligas esportivas para o público de toda a África. Este acordo de transmissão estendido com a NBA África expande essa promessa, e a nova e emocionante programação oferecida dará aos fãs de todo o continente ainda mais oportunidades de compartilhar a paixão e a excelência desta renomada liga”, destacou Kyle De Klerk, diretor de esportes comerciais e negócios da The Walt Disney Company na África.

“A ESPN África transmitindo um número recorde de jogos da NBA e fornecendo conteúdo mais relevante localmente para nossos fãs ressalta o impulso da NBA na África e nos ajudará a continuar a alavancar o basquete em todo o continente. Por meio dessa colaboração expandida, tornaremos a emoção da NBA mais acessível aos fãs na África nos dispositivos e plataformas que eles mais usam, inclusive no horário nobre”, resumiu Kornelia Semmelink, diretora sênior de parcerias de mídia global da NBA África.

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