Ex-Paramount+, CBS e The New York Times, Tammy Henault é nova diretora de marketing da NBA

A NBA anunciou, nesta sexta-feira (28), a contratação da executiva Tammy Henault como nova diretora de marketing da liga. Ela será líder da área também para a WNBA e a NBA G League, reportando-se ao vice-comissário e diretor de operações da NBA, Mark Tatum.

Aos 40 anos, Henault chega à maior liga de basquete do mundo após ser vice-presidente sênior de marketing de consumo e streaming da Paramount+. Lá, ela supervisionava a equipe de marketing responsável ​​pelo lançamento de mais de 100 séries originais e exclusivas, incluindo 1883, Star Trek: Picard, Star Trek: Discovery, The Good Fight, The Offer e Mayor of Kingstown.

Além disso, também atuava no marketing relacionado a esportes ao vivo, incluindo torneios da Uefa, NFL e National Women’s Soccer League (NWSL), liga feminina de futebol dos EUA.

Por último, ainda lidava com o conteúdo de todas as marcas do portfólio da ViacomCBS: CBS, Nickelodeon, BET, MTV, Smithsonian e VH1, entre outros.

“A NBA é uma potência global com uma base de fãs incrível, e estou honrada em trazer minha experiência em audiências tão crescentes e engajadas para os fãs da liga. Estou inspirada pela missão da liga de construir uma comunidade através do jogo e espero trabalhar em parceria com partes interessadas internas e externas para continuar a trazer um marketing inovador para os fãs da NBA em todo o mundo”, afirmou a nova diretora de marketing, em comunicado.

“À medida que a NBA continua priorizando nossas ofertas diretas ao consumidor, estamos empolgados por Tammy se juntar à nossa equipe e nos ajudar a criar conexões significativas com os fãs da NBA em todo o mundo”, resumiu Mark Tatum.

Bacharel em Comunicação pela Universidade da Pensilvânia e com MBA pela Leonard N. Stern School of Business da Universidade de Nova York, Tammy Henault também tem no currículo passagens pela CBS All Access, onde liderou a estratégia de entrada no mercado para o primeiro serviço de assinatura direta ao consumidor de uma grande rede de televisão dos EUA, e pelo The New York Times, onde atuou como diretora administrativa de marketing de consumo para produtos digitais e foi responsável pelo negócio de assinatura digital bem-sucedido do veículo.

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