A rede californiana inspirada na culinária mexicana Taco Bell lançou sua primeira campanha global. A iniciativa tem como garoto-propaganda LeBron James, um dos principais astros da liga de basquete profissional dos Estados Unidos, a NBA.
A campanha global da marca explora um hábito que se tornou popular nos Estados Unidos, que é o de se comer tacos às terças-feiras. O atleta do Los Angeles Lakers afirma ser adepto de longa data dessa tradição. A campanha global da rede contará com um vídeo de 15 segundos e desdobramentos no digital.
A ideia da campanha global é difundir esse hábito mundo afora, com uma oferta de tacos que será válida apenas às terças-feiras em 32 mercados em que a rede está presente. No Brasil, a Taco Bell lançou recentemente a campanha “Terça é Taco”, com promoções no balcão e no delivery.
“A ‘Terça é Taco’ já é um fenômeno mundial. No Brasil, vamos promover a campanha com viés cultural para estabelecer a terça como o dia mais divertido e saboroso. Escolhemos ofertas tanto no balcão quanto no delivery para maximizar o alcance e compartilhar com todos os Taco Lovers o melhor dia da semana”, contou Marina Fujii, gerente de marketing da Taco Bell Brasil.
Nas lojas da rede, a compra presencial de qualquer combo do cardápio dá direito a um Crunchy Taco Supreme, combinação de tortilla crocante de milho com proteína, alface, “pico de gallo”, sour cream e queijo prato. As opções de sabores disponíveis são o tradicional, com carne moída, ou a versão com feijão, para os vegetarianos.
Já o delivery conta com três ofertas disponíveis nas plataformas iFood e Rappi. Na primeira, comprando três Crunchy Tacos de carne moída ou feijão, o cliente leva o dobro, mas pelo mesmo preço.
Na segunda promoção, há descontos na compra de quatro Crunchy Tacos Supreme de carne moída ou feijão + um Nacho Pack + duas sobremesas de preferência (Chocodilla, Miniburrito de KitKat, Flauta de Doce de Leite ou Nachos Doces). A terceira oferta, por sua vez, inclui dois refrigerantes de 350ml no combo, com preços promocionais. Atualmente, a Taco Bell conta com 31 lojas físicas no Brasil, divididas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.