No final de março, quando a Máquina do Esporte esteve presente em um bate-papo com Rodrigo Vicentini, CEO da NBA no Brasil, o executivo deixou claro que a edição de 2023 da NBA House seria a maior da história. Agora, passado o evento, que ocorreu entre 1º e 18 de junho, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), veio a confirmação. E com direito a recorde de público.
De acordo com a NBA, mais de 44 mil visitantes estiveram no espaço apresentado pela Budweiser e ainda patrocinado por outras seis marcas (Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Ruffles, Sadia e Sustagen Kids), além da ESPN como parceira de mídia na cobertura das Finais entre Denver Nuggets e Miami Heat. A emissora fez, inclusive, uma parceria com o Flow Sport Club para transmissão de conteúdos.
O evento também contou com apresentações especiais e aparições de grupos de dança da liga, como o Cleveland Cavaliers Scream Team, o Los Angeles Clippers Slam Squad, o Milwaukee Bucks Rim Rockers e as mascotes Bango (Milwaukee Bucks) e G-Wiz (Washington Wizards).
Números e curiosidades
Segundo a NBA, cerca de 4 mil crianças de projetos e institutos parceiros da liga visitaram o evento, que recebeu fãs de basquete de todos os 26 estados brasileiros, assim como do Distrito Federal.
Além disso, a área de conteúdo da NBA produziu mais de 30 horas de vídeos para as lives das Finais, seja dentro da NBA House, em estúdio ou nos Estados Unidos. Ao todo, foram mais de 12,5 milhões de visualizações ligadas a diferentes plataformas oficiais da liga.
Por fim, a loja oficial da NBA dentro do espaço ficou aberta durante todo o período do evento e recebeu milhares de pessoas, com destaque para o aumento do portfólio de produtos vendidos. Os fãs puderam adquirir desde camisetas de jogo e bolas, até linhas assinadas de tênis de alguns dos principais jogadores da liga e ainda uniformes comemorativos, agasalhos, meias, canecas, brinquedos e diversas outras opções.
Vale destacar ainda que a camiseta comemorativa do título do Denver Nuggets, que venceu as Finais por 4 a 1, também foi lançada após a quinta partida decisiva e comercializada na loja nos últimos dias de evento.