NBA amplia presença no Brasil e lança coleção em parceria com a Rider 

NBA amplia presença no Brasil e lança coleção em parceria com Rider

Uma das estrelas da campanha, MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação / Rider

A Rider, fabricante de calçados subsidiária da Grendene, está lançando, em colaboração com a NBA, a coleção Rider NBA. A partir desta quinta-feira (1º de junho), estarão disponíveis os modelos RNext Slide em uma cor de edição limitada, além das versões de alguns dos principais times da liga, como Boston Celtics, Chicago Bulls, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers. A coleção também inclui o modelo básico de chinelo de dedo R1.

A campanha, intitulada “Seja o Jogador Mais Valioso”, conta com a participação do rapper MD Chefe e do ator Jonathan Azevedo, ambos com forte ligação com o esporte. MD Chefe inaugurou uma quadra de basquete no morro do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Jonathan tem raízes no basquete de rua atuando em uma ONG chamada “Basquete na Cruzada”, que promove a inclusão por meio do esporte.

“As expectativas do lançamento da coleção da Rider com a NBA são as melhores possíveis. Nas coleções anteriores, tivemos uma ótima resposta do público da marca. Somos parceiros de longa data. O lifestyle esportivo é um dos pilares estratégicos da Rider, e o basquete tem uma conexão genuína com a cultura do streetwear, que é um universo que a marca está inserida desde 2016”, disse Alexandra Reis, gerente de marca e comunicação da Rider.

“É um prazer estar junto com a Rider e fazer parte dessa coleção com a maior liga de basquete do mundo. Foi pelo basquete que consegui chegar na arte e foi pela arte que cheguei para fazer essa campanha da NBA. Estou realizando um sonho não só meu, mas de todas as pessoas que vieram de onde vim”, afirmou o ator Jonathan Azevedo.

Parcerias em alta

A parceria firmada com a Rider é mais uma entre as muitas anunciadas pela NBA nos últimos anos. A sacada de vincular a imagem de um artista e um ator, ambos muito conhecidos entre seus públicos, demonstra que a associação está determinada a, cada vez mais, criar raízes com o público brasileiro. 

Nas últimas semanas, a NBA também anunciou parcerias e licenciamentos com organizações como Sadia, Playstation, Meta, Popeyes, Hellmann’s e Elka Brinquedos, além da abertura da NBA House, espaço que a Máquina do Esporte visitou e mostrou detalhes sobre a operação

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