NBA expande parceria com a Michelob Ultra para escala global

Michelob Ultra é nova parceira global da NBA - Reprodução / Twitter (@MichelobULTRA)

A AB Inbev (grupo que integra a brasileira Ambev) e a NBA anunciaram, nesta sexta-feira (2), a expansão global de sua parceria de marketing. Com isso, a Michelob Ultra passará a ser a cerveja mundial oficial da liga de basquete profissional dos Estados Unidos. O novo status da marca também valerá para WNBA, NBA G League, NBA 2K League, USA Basketball (seleção americana de basquete) e Basketball Africa League.

“Estamos entusiasmados em construir nosso relacionamento de 25 anos com a Anheuser-Busch e dar as boas-vindas à Michelob Ultra como a primeira parceira global de cerveja da NBA. A Michelob Ultra mostrou uma dedicação apaixonada em criar experiências novas e diferenciadas para nossos fãs, e estamos ansiosos para trabalhar com ela para interagir com nossos fãs em todo o mundo e aproximá-los de seu jogo favorito”, afirmou Kerry Tatlock, vice-presidente executivo de parcerias globais de marketing e mídia da NBA. 

Fabio Baracho Martinelli, vice-presidente global de conexões e ocasiões da AB InBev, considera a parceria da empresa com a NBA como estratégica.

“Expandir nossa colaboração em todo o mundo nos permite nos conectar com ainda mais fãs adultos de basquete e reuni-los para momentos significativos de alegria e celebração, criando um futuro com mais alegria”, disse o executivo.

Marca substituiu Budweiser

A parceria da Michelob Ultra com a NBA teve início em 2020, em substituição à Budweiser, que também pertence à AB Inbev.

Inicialmente, mesmo com a troca ocorrida em solo norte-americano, a Budweiser permaneceu como parceira da NBA no Brasil. Mais recentemente, no entanto, os direitos de marketing da Michelob Ultra com a liga de basquete passaram a abranger o território brasileiro, além de Estados Unidos e Canadá. A partir de agora, a parceria será válida para todos os países.

A Michelob Ultra ainda seguirá como parceira oficial de 25 dos 30 times da NBA. Na WNBA, a marca estará presente em todos os eventos da liga e comprometeu-se a apoiar uma maior visibilidade para os esportes femininos.

A marca também marcará presença em todos os jogos de NBA, WNBA, NBA Global Games, NBA 2K24 Summer League e USA Basketball que forem televisionados nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile