A NBA House 2023, considerada por Rodrigo Vicentini, CEO da NBA no Brasil, como a maior já realizada no país, funcionará a partir desta quinta-feira (1º de junho), com a primeira partida da decisão da temporada 2022/2023 entre Denver Nuggets e Miami Heat. Neste ano, o evento contará com ativações de sete marcas patrocinadoras que prometem atividades interativas para entreter o fã de basquete que visitar o estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), até o dia 18 de junho.
A lista conta com Budweiser, Gatorade, Hellmann’s, Popeyes, Ruffles, Sadia e Sustagen Kids, além da ESPN. Apresentadora oficial da NBA House 2023, a Budweiser terá um estande com espaços instagramáveis e uma roleta exclusiva da Bud Zero, versão sem álcool da cerveja, com desafios de conhecimentos gerais sobre a NBA, além de bares espalhados por todo o evento.
“A Budweiser está sempre conectando os fãs da marca com experiências autênticas. Como a cerveja oficial da NBA House no Brasil, queremos convidar nosso público para vivenciar momentos especiais que unem o entretenimento e o esporte em um evento icônico que tem tudo a ver com a marca. Neste ano, teremos ações com Bud Zero, que é a cerveja que possibilita rolês únicos em qualquer dia da semana”, afirmou Renata Pimentel, gerente nacional de marketing de experiência e patrocínios da Ambev.
Já a Gatorade, parceira da liga norte-americana de basquete há mais de 40 anos, convidará os fãs a testarem a agilidade em um desafio interativo com bolas e luzes, remetendo à preparação dos atletas da NBA. Além disso, os visitantes também poderão exercitar a memória em um jogo educacional sobre a importância da hidratação correta antes, durante e depois de praticar atividade física.
A Hellmann’s, por sua vez, terá uma ativação em que os fãs deverão fazer cestas de snacks nos molhos da marca de uma maneira inédita. A ativação pretende estimular os sentidos dos amantes do basquete e também incentivar a interação entre amigos, já que obrigatoriamente as pessoas precisarão estar em duplas. Os participantes poderão ganhar produtos e brindes exclusivos da marca, que ainda proporcionará degustação de todos os molhos da edição limitada feita em parceria com a NBA, além de ativações nos telões e na quadra principal da NBA House.
Especialista em frango frito, a Popeyes colocará à venda produtos como o sanduíche Louisiana Soul, além de minifilés e baldes colecionáveis dos times da NBA. Além disso, terá uma ativação em que os participantes serão separados em duplas e participarão de uma competição para saber quem faz mais cestas em movimento durante um período cronometrado de tempo, com a oportunidade de ganhar brindes e cupons exclusivos. Um detalhe é que as cestas, na verdade, são baldes da marca furados na parte de baixo.
A Ruffles disponibilizará em seu estande os lançamentos dos sabores cheeseburguer e hot-dog, que chegaram ao mercado recentemente e terão edição limitada. Além de poderem experimentar as novidades, os consumidores poderão participar de uma competição disputada por quatro jogadores, divididos entre os times Dogs e Burgers, com o objetivo de fazer cestas dentro de um pacote de Ruffles em cima de uma plataforma que vibra. Os fãs poderão ganhar brindes e também pacotes de batatas dos dois novos sabores.
A Sadia também terá à disposição dos visitantes produtos como pizzas (de calabresa e frango com requeijão), nuggets, batata frita, coxinha das asas empanadas e três sabores do Mac’n Cheese. Em ação exclusiva para o evento, os consumidores poderão ainda comprar uma pizza inteira cortada em formato de bola de basquete.
Como ativação, a marca terá o Desafio “Brutaaaal”, em referência à campanha com o narrador Rômulo Mendonça, em que os convidados poderão testar o fôlego gritando a palavra “brutal” pelo período mais longo que puderem em um miniestúdio. O primeiro colocado de cada dia participará de uma dinâmica na quadra e ganhará prêmios exclusivos. Além disso, haverá pinballs exclusivos e temáticos disponíveis no espaço da marca, e a dupla com a melhor pontuação também participará da dinâmica e ganhará prêmios exclusivos.
Por fim, de olho nas crianças, a Sustagen Kids, marca especializada em complemento alimentar infantil, terá em seu espaço o brinquedo Tombo Legal para exercitar a mira e tentar derrubar a dupla de uma plataforma para que caia em uma piscina de bolinhas. Além disso, haverá uma parede de latas personalizadas e um local em que os visitantes poderão comparar suas alturas com as dos jogadores mais alto e mais baixo da NBA. A marca também realizará ativações na quadra, com brincadeiras para as crianças e também para as famílias.