NBA permitirá três vezes mais patrocínios internacionais para franquias

A NBA quer acelerar cada vez mais a própria estratégia de internacionalização. Nesta quarta-feira (19), a principal liga de basquete do mundo aprovou a ampliação do International Team Marketing Plan (Plano Internacional de Marketing de Equipes, em tradução livre). Com isso, as franquias poderão fechar com até dez patrocinadores globais ao invés dos três permitidos até então. As informações são do site Sportico.

Os acordos de marketing poderão incluir ações fora do jogo, conteúdo dos bastidores ou parceiros de mídia digital e social para ajudar os times a se conectar com os fãs e aumentar a presença em mercados selecionados. As franquias poderão assinar contratos desde que não entrem em conflito com os parceiros da própria NBA, que tem categorias protegidas.

Vale destacar que o programa foi o que permitiu a presença de patrocinadores nos uniformes e que agora também foi ampliado para poder comercializar até três ativos, para a quadra e para o mobiliário das instalações. Países como Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Austrália, Brasil e China são colocados como mercados-chave. O Orlando Magic, por exemplo, enxerga o Brasil como um mercado estratégico.

“A expansão permitiu que as equipes tivessem uma visão melhor de como estão investindo e dos acordos que estão fazendo”, afirmou Stacy McWilliams, vice-presidente sênior de operações comerciais e marketing de franquia da NBA.

Sair da versão mobile