A NBA voltará à Europa nesta quinta-feira (19) após quase três anos de ausência por conta da pandemia de Covid-19. Chicago Bulls e Detroit Pistons se enfrentarão na Accor Arena, em Paris, a partir das 17h (horário de Brasília), em uma partida que ficará marcada por um recorde: ao todo, serão 16 patrocinadores.
Batizado de “NBA Paris Game 2023 apresentado por Nike”, o duelo fechou, além da marca esportiva americana, acordos com American Express, Dapper Labs, Deezer, Foot Locker, Gatorade, Hotels.com, Intesa Sanpaolo, Niantic, Parions Sport, PlayStation, SAP, Sorare, Tissot, 2K e Yop. Nunca uma partida da liga americana de basquete havia acertado com tantas marcas para um único jogo em solo europeu.
Como parceira de apresentação deste ano, a Nike terá visibilidade de marca em toda a arena e na quadra, e realizará diversas ativações e atividades para os torcedores durante o jogo.
De acordo com o site britânico SportBusiness, entre os 16 patrocinadores, apenas o serviço global de streaming Deezer, o grupo bancário italiano Intesa Sanpaolo, a marca de apostas Parions Sport e a marca de iogurte potável Yop ainda não são patrocinadores ou parceiros comerciais da NBA na América do Norte.
A Deezer assinou contrato como parceiro oficial de streaming de música e parceiro associado do evento no início deste mês e fornecerá aos fãs uma experiência de karaokê durante uma parte do jogo.
Já a Parions Sport foi uma parceira associada do jogo inaugural da NBA em Paris, disputado em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. A plataforma de apostas esportivas pertence à empresa de loteria francesa Française des Jeux (FDJ), que assinou um contrato em 2019 para se tornar a primeira parceira europeia de jogos de azar da NBA. Nesta quinta-feira (19), a Parions Sport apresentará a tentativa de cesta da metade da quadra, com um prêmio de € 100 mil para o torcedor que acertar.
O Intesa Sanpaolo, por sua vez, é parceiro bancário de varejo exclusivo da NBA na Itália a partir de uma extensão de acordo feita em 2021.
Por fim, a Yoplait e a NBA fizeram da marca Yop uma parceira oficial da NBA na França, também após a partida de 2020 em Paris. No jogo desta quinta-feira (19), a Yop oferecerá aos fãs a chance de participar de uma competição de tiro em seus estandes, tanto no saguão da Accor Arena quanto na NBA House.