Patrocinadores ganham visibilidade com naming rights de disputas do All-Star Game da NBA

Carro da Kia deixa a quadra da Vivint Arena após desafio de habilidades - Adalberto Leister Filho / Máquina do Esporte

Os patrocinadores da NBA garantiram visibilidade na noite deste sábado (18), dentro da programação do Jogo das Estrelas, que teve o desafio de habilidades, o torneio de três pontos e também o de enterradas na Vivint Arena. Os naming rights do evento de sábado (18) ficou com a State Farm, conglomerado de seguradoras dos Estados Unidos. O evento voltou a Salt Lake City após um intervalo de 30 anos.

A empresa ganhou visibilidade no placar do jogo e nos logotipos do evento espalhados por toda a arena. Durante o fim de semana do All-Star Game, a State Farm ativou o patrocínio ao evento com uma série de ações sociais. A empresa doou US$ 1.900 a duas instituições: Big Brother Big Sisters, de Utah, e Raise the Future.

Além disso, a empresa e a NBA trabalharam em conjunto para renovar a sala de tecnologia e reformar o ginásio da Lincoln Elementary School, no sul de Salt Lake.

Kia

A primeira competição da noite foi o torneio de habilidades, patrocinado pela Kia. A montadora de automóveis colocou um modelo da marca dentro da quadra, no circuito que seria percorrido pelos atletas.

Para delírio da torcida da casa, o vencedor da competição foi o trio do Utah Jazz, formado por Jordan Clarkson, Walker Kessler e Collin Sexton.

Uma curiosidade foi que um dos trios participantes seria formado pelos irmãos Antetokounmpo: Giannis, Alex e Thanassis. No entanto, o integrante mais famoso do grupo não participou, por causa de uma lesão, sendo substituído pro Jrue Holiday, seu companheiro de Milwaukee Bucks.

Nova marca da Pepsi

O torneio de três pontos teve patrocínio do refrigerante Starry. Provavelmente o leitor nunca ouviu falar dessa marca no Brasil. A bebida de lima e limão foi lançada pela Pepsi em janeiro nas versões normal e zero açúcar, e busca competir com a Sprite, da Coca-Cola Company, e a 7 Up, da Keurig Dr Pepper, marcas bem conhecidas no mercado norte-americano.

Intitulada Starry 3-Point Contest, a competição teve a vitória de Damian Lillard, do Portland Trail Blazers. Na rodada final, ele venceu Buddy Hield e Tyrese Haliburton. O armador do Indiana Pacers parecia o favorito ao título após marcar 31 pontos na rodada inicial, empatando o recorde da competição. Mas na rodada final foi muito mal, marcando apenas 17 pontos, contra 26 de Lillard e 25 de Hield.

AT&T

O mais aguardado torneio da noite foi sem dúvida o AT&T Slam Dunk, o torneio de enterradas, cujo title sponsor ficou com a gigante das telecomunicações. Como parceira oficial de inovação da NBA, a empresa foi a fornecedora da tecnologia 5G do evento.

Para provar que homens brancos sabem, sim, enterrar, o vitorioso da noite foi Mac McClung, do Philadelphia 76ers.

Baixinho para os padrões dos competidores do torneio, com 1,88m, McClung empolgou a torcida e os jurados na Vivint Arena pegando a bola sobre a cabeça de seus assistentes nas enterradas ou realizando giros no ar.

McClung chegou a atuar por Los Angeles Lakers e Chicago Bulls, um jogo cada, na última temporada. Neste ano, estava na G-League, sendo o primeiro integrante da liga de desenvolvimento da NBA convidado para o torneio de enterradas. Foi incorporado há apenas cinco dias ao elenco do 76ers.

Com apenas dois jogos na NBA, o armador, agora, já conta com um título de All-Star Game no currículo. Não é pouca coisa.

*O jornalista viajou a convite da Hellmann’s

Sair da versão mobile