Sportv transmitirá NBA neste domingo (23) após “acelerar” assinatura de contrato

A NBA voltará a ser transmitida pelo Sportv a partir deste domingo (23). A emissora anunciou, ainda no sábado (22), que já voltaria a ter em seus canais a exibição da liga americana de basquete. Como a Máquina do Esporte havia antecipado na última semana, o Grupo Globo fechou um acordo paralelo com a Budweiser para poder manter os jogos da NBA em seu canal fechado.

A entrada do Sportv estava programada apenas para a próxima semana, quando finalmente o contrato envolvendo Bud, NBA e Globo seria assinado. Segundo apurou a reportagem, porém, a assinatura do acordo foi “acelerada” para que desse tempo de, já no domingo (23), o Sportv entrar na lista de emissoras a mostrarem a competição.

O motivo foi a “falha técnica” da Amazon na última quinta-feira (20), que fez com que dois jogos da liga não fossem transmitidos pela empresa. A revolta dos fãs da NBA nas redes sociais acabou “ajudando” o Sportv, que já tinha alinhado com a Bud a transmissão das partidas, mas ainda não havia assinado o acordo que permitiria os jogos de serem exibidos na TV paga.

A mudança de rota foi tão repentina que o Sportv teve de alterar às pressas a programação do final de semana. No sábado (22) de manhã, o narrador Everaldo Marques foi quem confirmou, no Instagram, que havia sido escalado para exibir a partida de domingo (23).

O duelo entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns será transmitido a partir das 22h no canal a cabo, além de TNT Sports e no canal do Gaules na plataforma Twitch. A entrada do Sportv ajuda a ampliar o alcance da NBA, que também tem acordo com a ESPN na TV paga.

Nesta semana, ainda deve ser assinado o contrato da CNN para exibir, em seu canal do Facebook, uma partida da liga por semana. O acordo também foi costurado em parceria com a Budweiser, que desde o ano passado ampliou o contrato com a NBA para ser emissora oficial do torneio.

Neste ano, a Bud será responsável por “repassar” os direitos de transmissão para Sportv (TV paga), TNT Sports (no YouTube e na TV por assinatura) e CNN (Facebook). Além disso, a marca de cerveja exibirá jogos em seu próprio canal no YouTube.

Por fim, outra plataforma que transmite um jogo por rodada é a operadora de telefonia Vivo. O serviço é disponível apenas a assinantes da empresa.

Sair da versão mobile