A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a nova patrocinadora do NBB Caixa. Válido para a temporada 2024/2025, o acordo foi fechado com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e prevê diversas ações institucionais e promocionais, como a divulgação da competição nas diferentes mídias distribuídas nos aeroportos do Brasil e atividades de relacionamento para os funcionários e prestadores de serviço da companhia.
A identidade visual da Infraero estará representada na comunicação oficial da LNB em relação ao NBB ao longo de toda a temporada, que terá início no próximo dia 12 de outubro, com o clássico entre R10 Score Vasco da Gama e Flamengo, no Tijuca Tênis Clube.
“Nosso patrocínio ao NBB não é apenas um investimento no esporte, mas uma crença de que o basquete pode transformar vidas e engajar a juventude. Então, essa ação da Infraero é parte da nossa visão sobre a importância de conectar pessoas em prol de um bem comum, o que reforça nossos valores de responsabilidade social”, disse Renato Albuquerque, chefe da assessoria de comunicação e imprensa da Infraero.
Esta não é a primeira vez que a Infraero assina um acordo para patrocinar o NBB. A parceria já havia ocorrido nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019, antes da pandemia de Covid-19.
“É muito importante contar novamente com uma empresa como a Infraero ao nosso lado, retomando uma parceria que foi bastante representativa na história do NBB. Será muito importante ver o NBB e o basquete brasileiro representados nos principais aeroportos do país”, afirmou Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB.
Lei de Incentivo ao Esporte
O acordo foi possível graças à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Governo Federal. A lei permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via LIE atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos.
Vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Atualmente, a companhia administra 34 aeroportos pelo país, além de atuar como sócia minoritária (49% de participação) nos aeroportos de Brasília (DF), Confins (MG), Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Viracopos (SP).