A Liga Nacional de Basquete (LNB) lançou, na última sexta-feira (16), a loja on-line oficial do Novo Basquete Brasil (NBB). O e-commerce da principal competição do basquete nacional oferece regatas de jogo, linha casual, bolas e acessórios, além das recém-lançadas camisas do Jogo das Estrelas 2024, produzidas pela Penalty.
“A Loja NBB é um projeto para atender o fã do basquete brasileiro, especialmente do NBB Caixa. Identificamos essa ausência de produtos e um canal de referência para a comunidade do basquete no qual ela poderá encontrar produtos dos seus times, dos seus ídolos e também adquirir experiências. O projeto terá três categorias de produtos: performance com as camisetas de jogo, casual com produtos temáticos dos times e especiais com colaboração de artistas e coleções exclusivas de algumas estrelas do NBB”, comentou Alvaro Cotta, diretor de marketing da LNB e colunista da Máquina do Esporte.
A Loja NBB possui um mix de produtos para atender quem gosta de basquete em qualquer ocasião. Para os que curtem jogar, é possível encontrar as mesmas camisas que os atletas usam nas partidas. Além disso, há outros produtos de performance, como regatas dupla face das equipes e a bola oficial da competição, a Penalty Crossover 7.8.
Com relação aos uniformes do Jogo das Estrelas 2024, as peças homenageiam a cidade de São Paulo, que receberá o evento de 11 a 17 de março, no Ginásio do Ibirapuera. Quatro modelos estão disponíveis, com os nomes e números dos capitães da equipes estampados: André Góes (NBB Brasil), Elinho (NBB Brasil), Larry Taylor (NBB Mundo) e Márcio (NBB Jovens Estrelas).
Há ainda a linha casual, produzida pela RR Sports, com camisetas nos modelos regular e oversized para todo perfil de fã. A coleção traz estampas clássicas idealizadas a partir dos escudos das equipes.
Há também a linha oficial do NBB, com visuais desenvolvidos com base no logotipo e na identidade visual da competição, e a linha Legends, que celebra os jogadores que marcaram história na liga. Os primeiros atletas contemplados são Alex Garcia e Shamell, que agora possuem uma coleção de camisetas inspirada em suas carreiras. Em breve, outros ídolos também terão suas estampas exclusivas.
Outra opção na linha casual é a coleção em colaboração com Salomão Pirajá, que já customizou bolas do NBB para o Jogo das Estrelas e agora utiliza o talento artístico para expressar sua visão da cultura do basquete.
Até o momento, 13 das 19 equipes que disputam a atual temporada do NBB já oferecem produtos na loja da competição: Bauru Basket, Brasília, Caxias, Corinthians, Flamengo, Sesi Franca, Minas, Mogi Basquete, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Coop/São José, União Corinthians e Unifacisa. Em breve, o e-commerce contará com mais clubes.
“É importante ressaltar que a Loja NBB terá etapas de evolução, começando com produtos da própria liga e dos clubes que já assinaram autorização de uso da marca. Esperamos que até os playoffs teremos resolvido as questões com todos os clubes, principalmente aqueles que já possuíam outros acordos de licenciamento que precisam ser respeitados”, ressaltou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.
“Estamos ansiosos para agregar novas coleções de artistas, atletas e influenciadores à loja e iniciar a oferta de experiências exclusivas. Esse é um projeto dinâmico, que nasceu com a proposta de atender as expectativas dos fãs, do mercado e de toda a comunidade do basquete no Brasil”, acrescentou o mandatário.
Vale destacar que a Loja NBB oferece atendimento via WhatsApp, permite o parcelamento de compras em duas vezes e realiza a entrega dos produtos em todo o Brasil.