Às vésperas do Super Bowl e da Páscoa, NFL e Cacau Show firmam acordo de licenciamento

Ovo é produzido com chocolate ao leite e vem acompanhado de uma minibola de futebol americano com a logomarca da NFL - Divulgação

A NFL e a Cacau Show fecharam um acordo de licenciamento para o mercado brasileiro. A parceria foi conduzida pela Destra, responsável pelo programa de licenciamento da liga norte-americana no país, e conta com o lançamento de um produto especial para a Páscoa, época em que mais se consome chocolate em todo o ano.

Batizado de Ovo Chocoesportes NFL, o ovo de Páscoa é produzido com chocolate ao leite e vem acompanhado de uma minibola de futebol americano com a logomarca da NFL. O produto já está disponível no e-commerce da Cacau Show e também nas mais de 4.400 lojas da marca espalhadas pelo Brasil.

“O licenciamento com a NFL foi um importante passo para a entrada da Cacau Show no mundo do futebol americano. A empresa já conta com uma linha de esportes, nomeada Chocoesportes, e nada melhor do que trazer o futebol americano para o nosso catálogo em um momento tão especial, afinal esse ano teremos a primeira partida em solo brasileiro”, destacou Lilian Rodrigues, diretora de marketing da Cacau Show.

Além do fato de 2024 ser o ano em que o Brasil e a América do Sul receberão um jogo da NFL pela primeira vez na história, no dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o acordo de licenciamento ainda foi oficializado às vésperas do Super Bowl, momento em que os fãs da NFL mais esperam durante o ano inteiro. No próximo domingo (11), Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers decidirão o Super Bowl LVIII, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

Vale lembrar que a Destra iniciou o projeto com a NFL em 2023. No portfólio, a empresa ainda possui clubes como Flamengo, Corinthians, Barcelona, PSG, Manchester City, Juventus e Bayern de Munique, além da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Ter a NFL no nosso portfólio, ainda mais no ano em que irão realizar o primeiro jogo no Brasil, é algo muito especial. Este projeto com a Cacau Show é o primeiro de diversos lançamentos que faremos neste ano, e por isso estamos muito motivados”, destacou Luiz Gianfratti, diretor de licenciamento da Destra.

Atualmente, segundo números da própria NFL, o Brasil tem mais de 38 milhões de fãs de futebol americano. Para se ter uma ideia, uma pesquisa do Ibope Repucom feita em 2015 mostrou que, à época, havia pouco mais de 3 milhões de admiradores da modalidade no país. Portanto, em pouco mais de oito anos, a NFL cresceu quase 13 vezes dentro do território brasileiro. Por aqui, a liga é representada pela Effect Sport desde 2015.

Vale lembrar ainda que não é a primeira vez que a Cacau Show se junta a uma das principais ligas esportivas dos Estados Unidos. Desde 2021, a empresa brasileira tem feito ações com a NBA, envolvendo ovos de Páscoa e minibolas de basquete. Além disso, em 2022, a parceria também contou com o lançamento de um copo em homenagem ao Dia da Criança e ao Dia do Basquete, ambos celebrados em 12 de outubro.

Sair da versão mobile