A NFL anunciou, nesta sexta-feira (25), um novo contrato de patrocínio no Brasil. O acordo foi fechado com a Ram, que, a partir de agora, se torna a picape oficial da liga no mercado brasileiro. O acerto é válido para a temporada 2025/2026 e inclui a segunda edição do São Paulo Game, marcada para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), com o Los Angeles Chargers como time mandante. A equipe visitante ainda não foi definida.
“A Ram e a NFL são marcas que chegaram ao Brasil para estabelecer novos padrões de excelência nos seus respectivos segmentos, cada um da sua maneira. A união entre os dois ícones aconteceu de forma natural, e nós estamos muito felizes com a parceria. Esperamos que seja o início de uma história de muito sucesso”, afirmou Juliano Machado, vice-presidente da Ram na América do Sul.
A marca, que tem uma grande herança da cultura norte-americana, faz parte do segmento de picapes premium. No Brasil, seu novo lançamento é a 1500, com motor Hurricane 6 biturbo 3.0, com 426 cavalos e 64,8kg de torque. Outro destaque por aqui é a Rampage, que recentemente ganhou as versões Rebel, Laramie e R/T.
Com o novo acordo, a NFL chega a seis marcas patrocinadoras no Brasil. Além da Ram, a lista ainda conta com XP Investimentos, Perdigão, Fit, Snickers e Pizza Hut.
“Quando nós começamos as conversas, percebemos que a busca pela perfeição é algo que une a Ram e a NFL. Nós aplicamos nossos esforços em todas as áreas para entregar os melhores veículos para os nossos consumidores, enquanto os atletas buscam o auge físico a todo momento, junto com o trabalho das comissões técnicas para atingir o topo”, disse Alessandra Souza, vice-presidente de marketing e comunicação da Ram na América Latina.
“Além disso, a NFL conversa com um público muito qualificado, que nós queremos impactar. O acordo com a liga nos coloca em contato com essa audiência e nos oferece uma série de oportunidades de apresentar todo o refino e capacidade das picapes da Ram”, concluiu a executiva.