A National Football League (NFL) expandiu sua parceria com a gigante de tecnologia Adobe, com o objetivo de oferecer novas experiências aos fãs, alimentadas por inteligência artificial (IA).
A organização esportiva e suas 32 franquias usarão aplicativos da empresa para gerar conteúdo. A Adobe Experience Platform oferecerá suporte à NFL, com gerenciamento de projetos, desenvolvimento de público e campanha, produção criativa e otimização de desempenho.
“Tudo o que fazemos começa com o torcedor, e os torcedores de hoje, especialmente a próxima geração, querem se envolver em seus termos, de maneiras profundamente pessoais, expressivas e exclusivamente suas”, disse Tim Ellis, diretor de marketing da NFL.
“Por meio da nossa parceria expandida com a Adobe, estamos desbloqueando novos níveis de criatividade, conexão e personalização, que capacitam os fãs não apenas a se sentirem mais próximos do jogo, mas também a se tornarem criadores e contadores de histórias de suas próprias jornadas na NFL”, acrescentou.
Os modelos do Adobe Express com tema da NFL permitirão que os fãs criem seus próprios conteúdos em torno de times e jogadores favoritos. A empresa ainda trabalhará com o NFL Technology Innovation Hub para dimensionar conteúdo em vídeo internacionalmente.
O aplicativo de ingressos NFL OnePass também utilizará tecnologia da Adobe para apresentar conteúdo personalizado adaptado às preferências dos fãs.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados em nos tornarmos um parceiro oficial da NFL e trazer o melhor das tecnologias da Adobe para os fãs da NFL em todo o mundo, dentro e fora do estádio”, afirmou Rachel Thornton, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Adobe Enterprise.
“Juntos, estamos dando vida ao próximo nível de experiências dos fãs da NFL, com o objetivo comum de impulsionar o engajamento por meio de jornadas digitais e físicas, ao mesmo tempo em que aprimoramos a criatividade dos fãs e a criação de conteúdo como nunca antes”, concluiu.
Ligas investem em tecnologia
O projeto é resultado da iniciativa NFL Technology Innovation Hub, lançada no ano passado e projetada para introduzir inovações tecnológicas na competição, além de reforçar as operações comerciais da liga e evoluir a experiência dos fãs.
A parceria com a Adobe é a mais recente da NFL nessa área. Neste mês, a liga fechou com a NetApp para desenvolver infraestrutura de armazenamento avançada para gerenciar seus crescentes acervos de dados.
A Adobe, por sua vez, lançou uma colaboração semelhante com a Unrivaled no início deste ano, que concedeu acesso ao Adobe Express à liga de basquete 3×3. A empresa de tecnologia trabalha com a National Women’s Soccer League (NWSL) e a Women’s FA Cup para dimensionar a criação de conteúdo e aumentar o engajamento.