Perdigão renova patrocínio à NFL no Brasil até o final da temporada 2026/2027

Estratégia de comunicação da parceria será demonstrar que os jogos da liga são boas oportunidades para consumir os produtos da marca - Divulgação / Perdigão

Após se tornar patrocinadora da NFL no Brasil em dezembro do ano passado, a Perdigão renovou o contrato com a liga de futebol americano dos EUA até o final da temporada 2026/2027. O acordo ainda engloba o primeiro jogo da liga que será disputado em solo brasileiro, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, em 6 de setembro, na Neo Química Arena, em que a empresa pertencente ao Grupo BRF usará a marca Perdigão Na Brasa.

Vale lembrar que a Perdigão é patrocinadora das transmissões dos jogos da NFL no Brasil e também do evento NFL In Brasa, que já contou com duas edições (a segunda já foi patrocinada pela marca, com um cardápio especial inspirado no que é servido nas portas dos estádios americanos).

De acordo com a Perdigão, a renovação foi definida pelo sucesso cada vez maior da NFL entre os brasileiros. A popularidade da liga cresceu 270% no país entre 2013 e 2022, alcançando mais de 37 milhões de fãs, de acordo com uma pesquisa do Ibope Repucom. Além disso, o Brasil já é o terceiro com a maior base de fãs da NFL, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e México.

“Estamos muito entusiasmados em fortalecer a nossa parceria com a NFL, especialmente por termos a honra de sermos o churrasco oficial do primeiro jogo no Brasil. A conexão entre futebol americano e churrasco é uma tradição consolidada nos Estados Unidos, e trazê-la para o público brasileiro é um marco significativo que destaca a Perdigão Na Brasa neste segmento e oferece uma experiência autêntica e saborosa aos fãs”, destacou Luiz Franco, diretor de marketing e inovação de marcas da BRF.

“Celebramos 90 anos de história reforçando nosso compromisso com a qualidade, inovação e com a nossa essência de promover o ‘sabor de comer juntos’. A renovação desta parceria até o final da temporada de 2026/2027 é uma oportunidade única de continuar criando memórias inesquecíveis, reafirmando a Perdigão como uma marca que entende e antecipa as necessidades dos consumidores”, complementou o executivo.

Com o acordo para ser patrocinadora do jogo da NFL no Brasil, a Perdigão se junta a marcas como XP Investimentos e Visa.

“Investir em esportes de alcance global, como a NFL, é uma forma estratégica de conectar a marca com públicos diversos e oferecer uma experiência que une tradição e inovação. A liga é sinônimo de paixão e churrasco nos Estados Unidos, e trazer essa combinação para o Brasil, com os cortes e temperos que os brasileiros amam e que só Perdigão Na Brasa oferece, reforça nossa liderança de mercado e amplia nosso alcance”, afirmou Marina Secaf, gerente de marketing da Perdigão.

“Esta parceria não só celebra o futebol americano, mas também posiciona o esporte como um pilar essencial da Perdigão, permitindo que mais pessoas compartilhem momentos especiais com o sabor que só a marca pode oferecer”, acrescentou.

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