O Palmeiras vai lançar ainda em outubro um programa de visitação às obras de seu novo estádio. O aparato será erguido no terreno do antigo Palestra Itália, que será inteiramente remodelado. Essa ação marcará a consolidação do nome provisório do empreendimento.
Todos os envolvidos no projeto têm tomado um cuidado especial: o estádio só é chamado de “nova arena”. A designação é resultado de um estudo, e a meta é facilitar a venda dos naming rights do equipamento.
“Se fecharmos alguma coisa, basta tirar o nova e colocar a marca da empresa. É jeito mais fácil”, explicou Mauro Holzman, diretor de novos negócios da Traffic.
A Traffic é responsável pela venda de propriedades comerciais do estádio, como placas, camarotes e o próprio direito de uso do nome. Há negociações em andamento para essa última propriedade, mas nada definitivo até o momento.
Até a venda dos naming rights ser concluída, o projeto será sempre chamado apenas de “nova arena”. A marca já foi até registrada, e essa é a designação do site oficial do empreendimento (www.novarena.com.br).
O portal concentrará as inscrições de interessados em participar da visitação às obras. Grupos serão formados a partir de cadastro no site, e os passeios guiados devem começar na segunda quinzena deste mês.
“Nós já fizemos muita coisa até agora, mas quase tudo foi para dentro da terra. Agora começa a parte mais visível, e acompanhar isso será muito legal”, explicou Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da construtora WTorre.
A WTorre erguerá o estádio sem onerar os cofres do Palmeiras. Em troca, terá participação na exploração comercial do aparato durante os 30 primeiros anos de gestão.
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