A Havaianas, patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), anunciou seu time de paratletas e influenciadores criadores de conteúdo para as Paralimpíadas de Paris 2024. Até o fim da competição na capital francesa, a marca veiculará uma campanha integrada do lançamento da sandália criada com a entidade.
A estratégia de marketing da Havaianas para os Jogos Paralímpicos envolve paratletas como Gabriel Araújo (natação), que já conquistou uma medalha de ouro em Paris 2024, Edênia Garcia (natação), Esthefany Rodrigues (natação), Raissa Rocha Machado (atletismo), Paulo Salmin (tênis de mesa) e Thiago Paulino (atletismo).
Os esportistas compartilharão uma série de conteúdos nas suas redes sociais e nos perfis da marca, mostrando curiosidades dos bastidores durante sua participação em Paris 2024.
Na última sexta-feira (23), a Havaianas lançou um filme estrelado pelos paratletas do CPB, incluindo todo o time da marca. O filme destacou o novo produto feito em parceria com o comitê, que terá 7% das vendas revertidas para a entidade.
“Com muito orgulho, estamos, pela segunda vez, patrocinando o Comitê Paralímpico Brasileiro. E desta vez é ainda mais especial, pois pudemos criar um produto mais inclusivo com os atletas paralímpicos, que contribui diretamente para o esporte paralímpico no Brasil”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.
Influenciadora
Para completar o time, a influenciadora Paola Antonini assumirá as contas da marca nas redes sociais durante os Jogos, trazendo resumos dos melhores momentos da delegação brasileira e criando conteúdos descontraídos com os paratletas.
A primeira ação de Paola no Instagram da Havaianas nos Jogos irá ao ar na próxima segunda-feira (2).