Parque Ibirapuera terá Arena Paralímpica e transmissões dos Jogos de Paris

Parque Ibirapuera é o maior e mais frequentado da América Latina - Reprodução

Após o Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), ser a sede do Festival Olímpico Parque Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris, será a vez do Parque Ibirapuera, também na capital paulista, virar a “casa” dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados entre 28 de agosto e 8 de setembro.

Batizada de Arena Paralímpica, o espaço terá entrada gratuita e contará com diversas atividades relacionadas aos Jogos Paralímpicos na programação, como atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e futebol de cegos.

Ao lado, em frente ao Planetário, haverá um outro local, exclusivo para transmissões das competições, que funcionará no fim de semana de 31 de agosto e 1º de setembro, das 9h às 17h (horários de Brasília). Esse espaço é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Braskem, empresa petroquímica produtora de resinas termoplásticas, que é patrocinadora do CPB e do paratletismo nacional, com contrato válido até junho de 2026.

As transmissões contarão com telão, mesas, cadeiras e pufes, com capacidade para receber até 300 pessoas simultaneamente. Para comer e beber, será possível acessar os food trucks montados exclusivamente para o evento.

Esta será a primeira vez que o maior parque da América Latina, administrado pela Urbia e que completou 70 anos nesta quarta-feira (21), receberá uma transmissão em tempo real das Paralimpíadas em um espaço aberto ao público.

“Queremos que as pessoas venham conhecer mais sobre o esporte paralímpico, assistam aos jogos de Paris e vivenciem as atividades da arena. Não haverá necessidade de ter experiência em esportes para participar da arena e será um momento único para os brasileiros terem experiências em diversas modalidades esportivas adaptadas. O Brasil é uma das maiores potências mundiais nas Paralimpíadas, e as experiências no Parque Ibirapuera aumentarão a conexão de todos com o esporte”, afirmou Marcelo Arantes, vice-presidente global de pessoas, comunicação, marketing e relações com a imprensa da Braskem.

Vale destacar que, no Brasil, os torcedores poderão acompanhar os Jogos Paralímpicos por meio do canal do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) no YouTube (todas as modalidades) e também no Sportv 2, que exibirá as Cerimônias de Abertura e Encerramento, além de oito modalidades (natação, goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, futebol de cegos, ciclismo, judô e vôlei sentado). 

Sair da versão mobile