AB InBev não renova após 33 anos, e Molson Coors é nova parceira de cerveja do Super Bowl

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) não será mais a cervejaria oficial do Super Bowl. A empresa decidiu não renovar o contrato de exclusividade que detinha há 33 anos com o evento esportivo mais assistido do mundo para “implementar melhor seus gastos com marketing ao longo do ano”.

Com isso, as portas se abriram para que a concorrente Molson Coors fechasse com a NFL para a partida que, em 2023, será disputada no State Farm Stadium, casa do Arizona Cardinals, no dia 12 de fevereiro. A transmissão nacional para o território americano será da Fox.

Desde 1989, a Molson Coors, assim como qualquer outra empresa do segmento, não podia ter exposição no Super Bowl. Assim para se manter em evidência entre os fãs, a cervejaria, dona de marcas como Miller Lite, Coors Light e Blue Moon, realizou ações como abrir um bar da Miller Lite no metaverso. Além disso, possui parcerias com alguns times da NFL e ainda com jogadores do presente e do passado da liga.  

“Depois de anos encontrando maneiras criativas de nossas marcas ganharem espaço e voz durante o jogo, estamos orgulhosos de ser a primeira nova grande cervejaria a assinar como anunciante oficial do Super Bowl LVII. O acordo chega em um momento em que o impulso por trás de nossas maiores marcas e também nossas mais novas grandes apostas é mais forte do que há anos, e estamos comprometidos em investir no maior palco nacional que existe”, afirmou Michelle St. Jacques, diretora de marketing da Molson Coors.

Vale destacar que o Super Bowl costuma ser o evento esportivo mais assistido nos Estados Unidos durante todo o ano, atraindo geralmente cerca de 100 milhões de telespectadores para a frente da televisão no domingo em que é disputada a partida.

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