A Adidas cumpriu a promessa feita no dia 7 de abril, quando foi anunciada oficialmente como a nova marca esportiva da Maratona do Rio. À época, a marca havia revelado, em uma coletiva virtual de imprensa, que promoveria versões especiais, com cores novas, de dois de seus tênis de running mais icônicos para a prova carioca. Além disso, também destacou que usaria os produtos para ratificar o pilar de sustentabilidade da empresa.
Com a promessa cumprida, as versões Maratona do Rio do Ultraboost 22 e do Adizero Boston 10 são dois dos principais destaques da loja oficial da marca na Casa Maratona, arena da prova montada na Marina da Glória.
Focado no corredor que quer maior amortecimento, o Ultraboost 22 teve o cabedal feito de maneira 100% sustentável. Com um design de alto conforto e tecnologia, além de solado de borracha da Continental, o tênis proporciona um desempenho maior quando o assunto é amortecimento e 4% mais retorno de energia em comparação ao Ultraboost 21.
Já o Adizero Boston 10, produzido especialmente para quem busca performance, conta com uma placa com tecnologia de fibra de vidro que ajuda na propulsão do corredor e garante um retorno de energia com maior rapidez durante a corrida. Além disso, o modelo une a espuma ultraleve Lightstrike Pro com o EVA Lightstrike na entressola e o solado de borracha da Continental, que otimizam o amortecimento e a durabilidade do tênis.
“A estratégia por trás do lançamento das versões da Maratona do Rio dos dois tênis é celebrar a credibilidade e a democratização. Através do Boston 10, com a Lightstrike Pro e a placa de fibra de vidro, a gente proporciona definitivamente o que temos de melhor na tecnologia da marca para corredores que querem performance. E o Ultraboost 22, que é o xodó da maior parte das pessoas, proporciona democratização por meio da tecnologia Boost. As cores, por sua vez, são inspiradas no verde e no azul da natureza, e na ligação entre a cidade e as montanhas e o sol do Rio de Janeiro”, explicou Vitor Rigobello, gerente sênior de produto da Adidas Brasil.
Sucessos de vendas nas últimas semanas, os dois modelos inspirados na Maratona do Rio esgotaram no site da marca. Na loja oficial da Adidas montada na arena da prova, ainda era possível encontrar pares de ambos no início deste sábado (18), por R$ 1.199.
*O repórter viajou a convite da Adidas