Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais 2023 terão início neste sábado (17), em Berlim, na Alemanha, e a delegação brasileira estará vestida de Adidas. O acordo entre a marca e a Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) é válido para o vestuário da equipe nacional nas Cerimônias de Abertura, Encerramento e premiação, bem como o fornecimento de produtos para os times de basquete e tênis.
“Nós acreditamos que através do esporte temos o poder de mudar vidas. A parceria com o Comitê das Olimpíadas Especiais Brasil reforça nosso compromisso em construir um mundo cada vez mais inclusivo, permitindo a integração e socialização por meio da prática esportiva, independentemente da modalidade”, destacou Olivier Gianina, diretor geral da Adidas no Brasil.
A edição de Berlim dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais contará com 7 mil atletas de mais de 150 países e terá uma delegação brasileira com 36 representantes em modalidades como atletismo, basquete 3×3, bocha, ginástica rítmica, natação, tênis e tênis de mesa.
A Cerimônia de Abertura acontecerá neste sábado (17), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Os Jogos terão transmissão da ESPN via plataforma de streaming Star+ e serão disputados até o dia 25 de junho.
“Os Jogos Mundiais Berlim 2023 são o segundo maior evento esportivo do mundo, competição que demanda muito treino e preparação dos atletas das Olimpíadas Especiais Brasil. Portanto, é muito significativo recebermos o apoio da Adidas. É uma parceria que beneficia os atletas com uniformes e, principalmente, com a motivação ao saberem que uma marca de destaque no universo do esporte está com eles”, comentou Thomas Goman, presidente das Olimpíadas Especiais Brasil.
Organizados pela Special Olympics International, entidade voltada para o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte e que está presente em mais de 200 países, os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais acontecem a cada quatro anos e tiveram sua última edição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. À ocasião, o Brasil conquistou 18 medalhas, sendo 8 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze.